POLÍCIA
Desafios na Fiscalização: Combate ao Tráfico de Drogas nas Rodovias Brasileiras
POLÍCIA
Em 5 de fevereiro de 2024, por volta das 13h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização na BR 364, em Cuiabá-MT, no km 387.0.
Durante a inspeção de um ônibus que fazia a rota de Porto Velho para São Paulo, utilizando-se dos cães farejadores K9 Ector, K9 Xica e K9 Lady, foi encontrada no bagageiro do veículo uma mala com possível presença de entorpecentes.
Após consultar todos os passageiros do veículo, não foi encontrado o proprietário da bagagem. Ao abrir a mala, foram encontradas 5 porções grandes de droga, totalizando aproximadamente 5,65 kg, a princípio de SKUNK (super maconha).
Após contato com as autoridades locais, a mala e a lista de passageiros foram encaminhadas para investigação.
O ônibus foi liberado, porém o incidente foi registrado na ANTT, a fim de reforçar a fiscalização de embarques em veículos de transporte de passageiros que cruzam o país.
Esse evento destaca a necessidade de vigilância contínua e cooperação entre as autoridades para combater o tráfico de drogas nas estradas, protegendo a segurança de todos.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Militar prende mulher que esfaqueou companheiro em Cuiabá
Policiais militares do 3º Batalhão prenderam uma mulher, de 26 anos, pelo crime de tentativa de homicídio, na madrugada desta sexta-feira (9.10), em Cuiabá. A suspeita foi detida em flagrante após esfaquear um homem, de 22 anos, na região da cabeça.
Por volta das 4h30, a equipe foi acionada para conferir uma situação de violência doméstica, no bairro Jardim Florianópolis. No local dos fatos, vizinhos informaram que os envolvidos haviam sido encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os militares se deslocaram até a unidade de saúde e entraram em contato com o casal. O homem relatou que estava dormindo quando foi atingido por uma facada desferida pela sua companheira. Ele não afirmou qual teria sido a motivação do crime e recebeu atendimento médico.
A suspeita, com a chegada da PM, passou a demonstrar estado de agitação e precisou ser medicada pelos funcionários do hospital. Após isso, recebeu alta e também não se pronunciou sobre o crime.
Ela recebeu voz de prisão e foi levada para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
ARTIGOS1 dia atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia Militar prende três homens suspeitos por homicídio no município de Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
JURÍDICO20 horas atrásAGU pede a Fux que aguarde PGR e mantenha proibição das bets no país
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
JURÍDICO14 horas atrásFux pede acesso a processos contra Jair Bolsonaro no STF


