CUIABÁ

POLÍCIA

Criminoso envolvido em roubo em loja de autopeças é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Um homem, identificado como autor de um roubo ocorrido em uma loja de autopeças em Rondonópolis, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (28.1), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, de 20 anos, também é investigado pela participação em outros cinco roubos em apuração na Derf.

O crime ocorreu em dezembro de 2024, ocasião em que o suspeito e um comparsa invadiram a loja de venda de peças de motocicletas, anunciaram o roubo, renderam as vítimas e as mantiveram em cárcere privado. Eles estavam em posse de uma arma de fogo.

Na ação criminosa, os suspeitos subtraíram R$ 700 em espécie, que estavam no caixa da loja. Assim que foi acionada sobre o roubo, os policiais da Derf Rondonópolis iniciaram as diligências e, por meio de imagens de câmeras de segurança da empresa, conseguiram identificar os envolvidos.

Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Assim que tomou conhecimento da ordem judicial, a equipe de investigadores da Derf passou a monitorar a residência do investigado.

Leia Também:  Polícia Civil prende membro de facção flagrado com drogas em Rondonópolis

No momento em que foi abordado pelos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe, que cumpriu o mandado de prisão. Ele foi conduzido à Derf para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Militar prende em Cuiabá suspeito por tentativa de homicídio em Nobres

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA