POLÍCIA
Criança desacordada e sem respirar é salva pela PM no São João Del Rey
POLÍCIA
Policiais do 24º Batalhão salvaram uma criança engasgada, na tarde de quarta-feira (13.04), em Cuiabá. A menina de quatro anos de idade foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Por volta das 14h, os policiais foram procurados na Base São João Del Rey, por uma família que estava com uma criança no colo, desacordada e, aparentemente, sem respiração. De imediato, a equipe da Polícia Militar realizou a manobra de Heimlich, mas a criança não apresentava reação.
Diante da situação, os policiais colocaram a criança na viatura e continuaram fazendo os movimentos de primeiros socorros (manobra de Heimlich) utilizados para situações de engasgo. Quando a criança já na Unidade de Pronto Atendimento do Pascoal Ramos (UPA), voltou a respirar.
Segundo os policiais, a criança teve uma suspeita de convulsão. No hospital, a menina recebeu atendimento médico e apresentou um quadro de saúde estável e fora de risco de morte.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásOrquestra Chinesa de Shanghai apresenta “Cores da China”
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade


