POLÍCIA
Camionete roubada em assentamento é recuperada pela Polícia Civil em área de mata
POLÍCIA
Uma camionete e ferramentas, roubadas de uma família em Campo Verde, foram recuperadaa na tarde de quinta-feira (06.10), pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.
A Toyota Hillux preta estava escondida em uma região de mata, na localidade conhecida como Córrego do Ouro. Dentro do veículo foram encontrados os equipamentos levados das vítimas como rolos de tela, roçadeira, motosserra, ferramentas, celular e joias que estavam na camionete no momento do roubo. A chave do veículo foi encontrada no meio de arbustos. A localização foi possível graças ao uso de um drone.

O veículo foi roubado no dia anterior, no Assentamento Santo Antônio da Fatura, em Campo Verde. As vítimas informaram que estavam dentro de casa quando, por volta das 14h foram surpreendidas por dois homens armados com revólveres. Os criminosos usavam roupas escuras e máscaras e ameaçando as vítimas, ficaram no local durante três horas e meia, tempo em que permaneceram em contato com outro comparsa pelo telefone. Quando já estava anoitecendo, eles fugiram do assentamento levando a camionete e os materiais usados no sítio das vítimas, como roçadeiras e ferramentas.

As vítimas declararam ainda que os suspeitos estavam exaltados e as agrediram diversas vezes com socos e coronhadas e ainda fizeram transferências via Pix da conta das vítimas.
A Delegacia de Campo Verde está com a investigação em andamento para identificar e prender os autores do roubo.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade


