CUIABÁ

POLÍCIA

Caminhonete roubada é recuperada pela PRF em Cáceres (MT)

Publicados

POLÍCIA

Na tarde desta sexta-feira (12), durante fiscalização de trânsito no km 741 da BR 070, no município de Cáceres, MT, a equipe abordou uma caminhonete Toyota Hilux conduzida por um homem, acompanhado por duas mulheres.

Ao ser questionado, o condutor não conseguiu fornecer informações básicas sobre a procedência da caminhonete, o que levou os policiais a aprofundarem a fiscalização. As suspeitas foram confirmadas, pois o veículo era um clone que havia sido roubado no Maranhão.

O condutor alegou não ter conhecimento de que o veículo era produto de roubo. Disse que as duas mulheres que estavam na caminhonete teriam o contratado como motorista, pagando-lhe uma quantia em dinheiro para levar o veículo até San Matias, na Bolívia.

Diante dos fatos, os três ocupantes e a caminhonete foram encaminhados à Polícia Judiciária, sendo inicialmente enquadrados nos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

PRF, Ontem, Hoje e Sempre.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois suspeitos de tentativa de homicídio são presos pela Polícia Civil horas após o crime
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Dois suspeitos de tentativa de homicídio são presos pela Polícia Civil horas após o crime

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA