CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de feminicídio é preso em flagrante pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

O investigado pelo crime de homicídio qualificado de uma jovem, ocorrido nesta manhã de quinta-feira (16.03), em Cuiabá, foi preso em flagrante, no fim da tarde, pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.

Emilly Bispo da Cruz, de 20 anos, foi atingida por golpes de arma cortante, quando transitava pela Rua 21, no bairro Pedra 90. Ela estava a caminho da escola do filho, quando foi abordada pelo autor do crime, que a golpeou na frente da criança e depois fugiu de motocicleta.

A vítima foi encaminhada à Policlínica do Pedra 90, com diversas perfurações no corpo, onde foi tentando a reanimação a fim de transferi-la ao Hospital Municipal, contudo, Emilly não resistiu aos ferimentos.

A DHPP acionou a perícia técnica e realizou levantamentos na região a fim de coletar informações sobre a circunstância do crime e chegar ao autor de feminicídio, que foi identificado como Antônio Aluízio da Conceição Mariano, que teve um relacionamento anteriormente com a vítima e não aceitava o término.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre em Confresa mandado de prisão contra uma mulher

As equipes da delegacia especializada realizaram inúmeras diligências durante toda esta quinta-feira na Capital, além de oitivas de testemunhas, coordenadas pelo delegado Hércules Batista Gonçalves.

Ao fim da tarde, a DHPP prendeu o autor do crime em uma casa abandonada, no bairro Parque Geórgia, na região do Coophema, na Capital. Ele foi encaminhado à delegacia, onde será interrogado.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil fecha madeireira em continuidade a operação de combate ao desmate ilegal em Nova Maringá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA