CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de feminicídio de jovem em Mirassol d’Oeste é preso pela Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (07.02) o mandado de prisão contra o autor do feminicídio que vitimou a jovem Lorrayne Batista de Carvalho, em Mirassol d’Oeste. A vítima foi atingida por golpes de arma cortante, dentro da quitinete onde morava com seu companheiro, de 19 anos, na tarde da última quinta-feira.

Desde a data do crime, a Delegacia de Mirassol realizou diversas diligências para localizar o autor do crime. O delegado Matheus Prates representou pelo mandado de prisão do criminoso, deferida pela Justiça.

Conforme a investigação, ele premeditou o crime. Um dia antes de cometer o homicídio contra sua companheira, T.M.O.R., de 19 anos, pediu demissão da empresa em que trabalhava e pegou o dinheiro da rescisão.

As diligências para localizá-lo se estenderam ao município de Porto Esperidião, cidade natal do investigado. Ele tinha histórico de violência doméstica contra a vítima.

Nesta terça-feira de manhã, ele se apresentou na Delegacia de Porto Esperidião, onde foi cumprido o mandado de prisão. O delegado Matheus Prates já realizou o interrogatório e o autor do feminicídio será encaminhado à unidade prisional de Mirassol d’Oeste.

Leia Também:  Companhia Raio prende homem com tabletes de drogas e R$ 4 mil em dinheiro em Cuiabá

Ele foi autuado por homicídio qualificado em feminicídio e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Durante interrogatório, o autor do homicídio se mostrou frio e sem arrependimento pelo crime praticado.

Crime

Na tarde do dia 02 de fevereiro, a equipe da Delegacia de Mirassol foi acionada para o local onde ocorreu o crime, uma quitinete onde a vítima morava com o companheiro. O corpo de Lorrayne apresentava marcas de agressões e ferimentos causados por uma arma branca.

A vítima deixou uma criança de quatro anos, filha de um relacionamento anterior.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Seis suspeitos de roubo são presos pela Polícia Militar em Sorriso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA