POLÍCIA
Autor de espancamento a mando de facção é autuado em flagrante pela Polícia Civil
POLÍCIA
Um dos autores de uma sessão de espancamento e tentativa de homicídio ocorridas na noite de quinta-feira, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá, foi autuado em flagrante neste sábado (06.05), após investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Polícia Militar.
A vítima, do sexo masculino, de 40 anos, foi espancada na quinta-feira (04) e encontrada ensanguentada, queixando-se de muitas dores. Ela relatou que estava sozinha em casa, quando foi chamada do lado de fora da casa por um homem que não conhece. Quando saiu, já recebeu um golpe e depois se seguiram as agressões por parte de cinco pessoas, armadas com pedaços de madeira com pontas de parafuso. O grupo se dizia integrante de uma facção criminosa e cumpria ordem do ‘tribunal do crime’ e passaram a agredi-la. Após o espancamento, um dos criminosos apontou uma arma para a cabeça da vítima e somente não concluiu o disparo porque uma mulher entrou na frente e implorou que não matasse a vítima.
De acordo com o atendimento prestado pelo Samu, a vítima sofreu fratura em um dos braços, além de várias lesões e hematomas e foi encaminhado ao hospital municipal.
Em diligências para esclarecer o crime, a equipe do cartório de homicídio tentado da DHPP identificou onde a vítima morava sinais de agressão física no local, como sangue próximo à quitinete, além de pedaços de madeira dentro e fora do conjunto de quitinetes. Testemunhas ouvidas na delegacia especializada apontaram como foi o ritual de espancamento.
Com base nas informações coletadas, a equipe da DHPP identificou dois envolvidos, inicialmente, no crime. Nas diligências realizadas nesta sexta-feira pela DHPP e Polícia Militar, um dos autores, A.D.S. foi preso em flagrante.
Em interrogatório, o autor do crime negou qualquer envolvimento no caso, inclusive se passando como amigo e patrão da vítima no segmento de pintura predial. Contudo, as informações reunidas nas diligências e corroboradas no próprio depoimento do investigado é de que após uma discussão entre a vítima e sua esposa, esta deixou a casa e foi a procura de integrantes de uma facção para solicitar providências, sendo que a pessoa procurada foi o autuado A.D.S.
O delegado Caio Fernando Albuquerque autuou o criminoso por homicídio qualificado tentado e por integrar organização criminosa. Ele foi encaminhado para audiência de custódia. A.D.S. tem registro criminal anterior e responde a ação penal de 2012 pelo mesmo crime.
A Polícia Civil encaminhou representação à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO20 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


