CUIABÁ

POLÍCIA

Autor de diversos furtos com 16 passagens criminais tem prisão cumprida em Diamantino

Publicados

POLÍCIA

Um homem com várias passagens criminais e envolvidos em diversos furtos em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (27.05), com base em investigações da Delegacia do município.

O suspeito, de 29 anos, possui 16 ocorrências registradas por envolvimento em diferentes crimes como furtos, roubo e lesão corporal e estava com o mandado de prisão decretado com base em investigação da Polícia Civil de um furto a residência ocorrido no final de 2021.

Na ocasião, a vítima viajou e quando retornou no dia 10 de janeiro encontrou a casa vazia, sendo subtraídos diversos objetos, entre móveis e eletrodomésticos (freezer, jogo de panela, fogão, geladeira, liquidificador, fritadeira, entre outros).

Com base nas investigações da Polícia Civil, foi representado pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (27), no bairro Pedregal em Diamantino. No momento da prisão, o suspeito estava em posse de uma porção de maconha, e também responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de drogas.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão preventiva contra criminoso contumaz em Barra do Garças

Segundo o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, o suspeito também é investigado por outros furtos em residências e estabelecimentos comerciais da cidade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  PM prende dono de bar faccionado que vende cigarros contrabandeados em Dom Aquino

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA