POLÍCIA
Atletas do Jiu Jitsu Rotam conquistam oito medalhas em campeonato mundial
POLÍCIA
Atletas do projeto social de Jiu Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), conquistaram oito medalhas pelo Campeonato Mundial da modalidade, disputado em São Paulo (SP), no último fim de semana (26 e 27 de novembro). Ao todo, a equipe traz para Mato Grosso três medalhas de ouro, duas pratas e três bronzes.
O atleta Lucas Santana, de 18 anos, foi campeão mundial na categoria Adulto Pluma e também conquistou a medalha de bronze na categoria absoluto. Os atletas Felipe Leonardo, de 19 anos, e Saulo Santana, de 13 anos, também conquistaram a medalha de ouro, sendo Felipe na categoria Adulto Pena e Saulo na categoria Infanto Juvenil A.
O lutador André Hais, de 16 anos, conquistou a medalha de prata na categoria Pesadíssimo, e Renato Campos também foi prata, na categoria Pesado. Giovanna da Costa Lima, de 16 anos, e João Victor Araújo da Silva, de 15 anos, foram medalhistas de bronze, ambos na categoria Infanto Juvenil B.
Os atletas foram selecionados para representarem o Estado de Mato Grosso e se deslocaram para a competição com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Atualmente, nove alunos do Jiu Jitsu Rotam são apoiados pelo Projeto Olimpus e recebem incentivos do Bolsa Atleta, apoiados pela Secel.
O terceiro-sargento Victor Carvalho Paz, um dos coordenadores e professores do projeto, afirma que os resultados são possíveis devido ao comprometimento dos atletas, além do apoio recebido pela Polícia Militar e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Os alunos se preparam ao longo do ano fazendo até três treinos por dia, específico de técnicas, preparação física e as lutas, visando as competições”, conta.
Os atletas do projeto seguem se preparando para as próximas competições, já que em janeiro do próximo ano participarão do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu sem Kimono, além de competições nacionais e internacionais, que já estão programadas para o calendário de 2023.
Jiu-Jitsu Rotam
O projeto social Jiu-Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares voluntários, que atuam no policiamento ostensivo nas ruas e nos períodos livres, incentivam cerca de 180 crianças e adolescentes, a praticarem a modalidade esportiva. O objetivo da ação é atender famílias carentes, oferecer às crianças e jovens opções de lazer por meio do esporte para evitar a ociosidade, incentivando a importância de seguir os princípios de cidadania.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


