POLÍCIA
Alunos da Escola Tiradentes de Nova Mutum receberão bolsas de iniciação científica em História
POLÍCIA
Três alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes “Coronel Celso Henrique Souza Barbosa”, de Nova Mutum, serão bolsistas de iniciação científica em História, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), após bom desempenho na Olimpíada Nacional de História do Brasil, no ano de 2022. Eles foram aprovados e receberam a notícia na última semana.
A equipe composta pelos alunos Desiree Santos Reis, Natália Curbani Pereira e Ygor Gustavo Franklin de Oliveira, todos do 2º ano do Ensino Médio, se classificou como a melhor equipe de Mato Grosso e conquistou a 2ª posição – medalha de prata – na fase final da olimpíada, disputada em nível nacional, entre 20 e 21 de agosto, na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas (SP).
Com a conquista, os alunos também foram selecionados para integrar o grupo de iniciação científica e receberão uma bolsa júnior no valor mensal de R$ 100,00 durante todo o ano de 2023.
O trio foi liderado pela professora de História, Joice Viviane Silva. Segundo ela, os resultados obtidos são significativos para toda a instituição. “O incentivo financeiro da bolsa científica júnior mostra para os alunos que estudar sempre vale a pena, traz recompensas e reconhecimento”, afirma.
A professora Joice ressalta ainda o apoio recebido pela coordenação da Escola Estadual Militar Tiradentes de Nova Mutum. “Para a instituição, os resultados mostram o valor e os esforços para mais alunos representarem a escola militar em competições nacionais. No campo da pesquisa, é o incentivo dentro de uma disciplina que também tem um vasto campo científico a ser oferecido aos alunos”, destaca.
A professora afirma que os próximos passos da equipe é melhorar os resultados obtidos nas competições que participaram, além de ampliar o conhecimento científico por meio de mais estudos e projetos de pesquisa.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop5 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Sinop7 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis2 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Diamantino5 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis2 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


