POLÍCIA
Agressor é autuado em flagrante na Capital por lesão corporal e tráfico de drogas
POLÍCIA
Um homem de 45 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil, nesta madrugada, em Cuiabá pelos crimes de lesão corporal, descumprimento de medida, violência psicológica e tráfico de drogas. Os crimes no âmbito da violência doméstica foram cometidos contra a ex-companheira do suspeito, de 54 anos.
Ele foi detido em um condomínio no bairro Carumbé, na Capital, após a polícia ser acionada sobre uma ocorrência de agressão física, e conduzido ao Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica.
A vítima relatou que foi agredida fisicamente, após ela perceber que o suspeito estava comercializando drogas e armazenando as substâncias na residência dela. Ao ser cobrado pelo fato e pedir que ele saísse da casa e levasse seus pertences, o homem a agrediu com empurrões e a jogou contra o chão, além de ter arremessado uma cafeteira contra a vítima.
No Plantão 24h, a vítima informou sobre o entorpecente e conduziu os policiais civis à residência, onde foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de maconha, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 7,9 mil em espécie.
A vítima possuía medida protetiva em vigor em desfavor do agressor, desde dezembro do ano passado, contudo, reatou o relacionamento após insistências do suspeito.
Ele foi autuado em flagrante pela delegada Lizzia Kelly Ferraro, do Plantão 24h. Nesta segunda-feira, o suspeito será apresentado em audiência de custódia da Justiça.
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO14 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


