CUIABÁ

POLÍCIA

Acadepol promove a XI Edição dos Jogos Internos da Polícia Civil

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia, realiza no mês de outubro a XI edição dos Jogos Internos da instituição, que neste ano contará com 15 modalidades esportivas.

As competições acontecerão em duas etapas, sendo a primeira de 25 à 28 de outubro, e a segunda de 08 à 11 de novembro de 2023.

O comemoração esportiva tem a finalidade de promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis, lotados na capital e interior do Estado de Mato Grosso.

Conforme o organizador do evento, investigador Claudinei Farina, os jogos visam oportunizar ao servidor à prática esportiva, proporcionando saúde, bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, além de contribuir para uma vida alegre e saudável.

As modalidades serão: Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Voleibol de Areia (masculino e feminino), Natação (masculino, feminino e misto), Xadrez, Bozó, Truco Espanhol, Atletismo, Basquetebol 3×3, Tênis de quadra, Tênis de Mesa, Ciclismo MTB, Futebol Society, Futevôlei e Tiro.

A XI edição dos Jogos Internos da Polícia Civil é promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá; Águas Puríssimas; Lojas Martinello; Sinpol; Sindepojuc; Amdepol; Sindepo; AABB; Federação de Xadrez; Federação de Atletismo; Federação de Natação; além do apoio cultural da AMTU.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica no bairro Planalto em Cuiabá

Ficha de Inscrição e Regulamento

Para se inscrever nos jogos é indispensável o preenchimento da ficha de inscrição que estará disponível no site da Acadepol (www.acadepol.pjc.mt.gov.br) junto com o Regulamento, a partir do dia 20 de setembro.

Outras informações direto com o investigador Claudinei Farina, pelo telefone (65) 99618-5380.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que ateou fogo em seu próprio apartamento para matar a esposa

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA