CUIABÁ

POLÍCIA

10º Batalhão da PM recebe unidade móvel do MT Hemocentro na próxima semana

Publicados

POLÍCIA

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso recebe, na próxima semana, a unidade móvel do MT Hemocentro para coleta de sangue. O caminhão estará presente nos dias 17 e 18 de novembro, na sede da unidade, no Ginásio Aecim Tocantins.

A unidade móvel tem capacidade para receber até três doações simultaneamente. Estarão disponíveis até 40 (quarenta) vagas por turno (manhã e tarde), de 8h às 11h30 e de 13h às 15h30. O agendamento poderá ser feito pelo telefone (65) 98433-0624 e está aberto a militares e civis para poderem realizar o ato de doação de sangue

O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Luis Fernando Oliveira Dias, ressalta que “a necessidade da campanha é para que mais pessoas tenham a oportunidade de doar  sangue e reforçar o estoque, uma vez que, com a chegada do final do ano, os índices tendem a cair”, afirma.

Critérios para doação de sangue

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos, que estejam com boa saúde e pesem mais de 50 quilos. Entre outros critérios estão ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter consumido bebidas alcoólicas pelo período de 12 horas antes da doação. Pessoas diagnosticadas com covid-19 devem aguardar pelo menos 10 dias após o fim dos sintomas para agendar uma doação.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por agredir esposa grávida de três meses

As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 17h30. O Hemocentro está localizado na rua 13 de Junho, 1055, no Centro Sul, em Cuiabá.

Mais informações, direto no Hemocentro ou pelo telefone 3623-0044.

 

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  PM desarticula quadrilha especializada em furtos; suspeito morre em confronto

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA