CUIABÁ

MATO GROSSO

Usuários externos e internos avaliam positivamente as melhorias e novas funcionalidades do PJe 2.2

Publicados

MATO GROSSO

Atualizado em maio deste ano, a versão 2.2 do Processo Judicial Eletrônico (PJe) tem facilitado a vida dos usuários e usuárias com melhorias e novas funcionalidades na ferramenta do Poder Judiciário de Mato Grosso.
 
Segundo o promotor de Justiça de Mato Grosso, Arivaldo Guimarães da Costa Júnior, uma pequena alteração fez toda diferença em sua rotina diária: a ‘Impressão na Ordem Crescente por Padrão’. “Nós tínhamos que alternar para crescente toda vez que desejávamos imprimir. E como a gente faz isso diversas vezes por dia, só essa mudança eliminou vários cliques ao longo da semana para todo mundo. É uma alteração que parece até boba, mas que ajuda muito.”
 
O promotor destaca que essa e outras alterações na nova atualização, como a possibilidade de copiar o ‘Identificador das Manifestações no Processo’, permitem que o usuário minimize erros, ganhe tempo e, por consequência, aumente a sua produtividade.
 
A gestora judiciária da Comarca de Tapurah, Jucileine Kreutz de Lima, salienta que a nova versão do PJe é fantástica e que a cada versão é possível apreciar ainda mais as melhorias. A servidora enfatiza que os novos ícones indicativos de prioridades também auxiliam bastante na rápida visualização dos autos. “Hoje é muito difícil trabalhar utilizando outro meio processual que não seja o PJe, pois ele está cada vez melhor. De maneira geral, o Pje é uma revolução no Poder Judiciário de Mato Grosso.”
 
Dentre as nove funcionalidades, 46 melhorias, 83 correções e três alterações que fazem parte da ‘versão 2.2.0.0’, o gerente sênior de Desenvolvimento do Processo Judicial Eletrônico, Renato Paquer, ressalta como campeões de elogios pelos usuários(as) a ‘Ordenação dos Prazos’, no painel da Procuradoria, e a ‘Nova Forma de Juntada de Documentos’, sem a necessidade de preenchimento do editor.
 
Para Renato Paquer, muitas vezes, melhorias simples fazem bastante diferença para quem está na linha de frente, utilizando o PJe todos os dias. “Tivemos vários relatos de boa receptividade de melhorias realizadas nessa versão, principalmente em aspectos de usabilidade: diminuição de complexidade, menos cliques para realizar ações, entre outras observações.”
 
Atualização em tempo recorde
 
A atualização para a versão 2.2 foi considerada um sucesso pelo setor, com tempo recorde de disponibilização e sem nenhum problema de instabilidade registrado pelos usuários.
 
O processo total de migração da nova versão durou menos de 23 horas para o público em geral. A atualização começou no dia 14 de maio às 00h e terminou às 22h35 do mesmo dia. A previsão inicial da disponibilização do retorno da ferramenta seria apenas para o dia 16 de maio.
 
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil recupera mais 29 cabeças de bovinos oriundas de golpe de estelionato
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisa sobre história do Vale do Araguaia que venceu programa da Seciteci e Fapemat se torna almanaque
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA