CUIABÁ

MATO GROSSO

Unidades do Detran-MT estarão fechadas no feriado de Carnaval

Publicados

MATO GROSSO

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que todas as unidades do órgão estarão fechadas nos dias 3 e 4 de março (segunda e terça-feira) e no dia 5 de março, no período da manhã (quarta-feira de cinzas).

O fechamento será em virtude do feriado prolongado de Carnaval, conforme decreto estadual nº 1.183/2025, que trata dos feriados e pontos facultativos nas repartições públicas do Estado.

O expediente retornará no dia 5 de março, a partir das 14h, em todas as unidades. O Detran-MT reforça que o atendimento presencial é realizado mediante agendamento, que deve ser feito pelo site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br).

O Detran também disponibiliza muitos serviços de forma online, que podem ser feitos 24 horas por dia, pelo aplicativo MT Cidadão.

São eles:

  • Renovação da CNH;
  • Emissão do Licenciamento Anual;
  • Transferência veicular digital;
  • Segunda via da CNH;
  • Troca para CNH definitiva;
  • Solicitação da Permissão Internacional para Dirigir (PID);
  • Troca para Placa Mercosul;
  • Segunda via de CRV
  • Inclusão de financiamento;
  • Baixa de financiamento;
  • Requerimento para condutor PCD;
  • Inclusão de atividade remunerada EAR na CNH (para motoristas profissionais e de aplicativo);
  • Emissão de certidão do condutor;
  • Consulta de informações de veículos;
  • Defesa e Recurso de infração de trânsito e muitos outros;
  • Emissão da credencial de estacionamento de idoso (através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito);
  • Indicação de Real Infrator (através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito).
Leia Também:  Sema aplica multa por desmatamento ilegal em São José do Xingu e apreende dois tratores

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seduc inova com lançamento de ferramenta para transferência online dos estudantes
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA