CUIABÁ

MATO GROSSO

TCE-MT emite parecer favorável à aprovação das contas de Santa Carmem

Publicados

MATO GROSSO

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT
Conselheiro-relator, Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Com destaque para o bom desempenho fiscal, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo de Santa Carmem. O processo diz respeito ao exercício de 2021 e foi apreciado durante a sessão ordinária desta terça-feira (20). 

Na ocasião, o conselheiro-relator, Gonçalo Domingos de Campos Neto, destacou o cumprimento dos percentuais e limites constitucionais e legais relacionados à saúde, à manutenção e desenvolvimento do ensino e nos repasses ao Poder Legislativo. 

“O Desempenho fiscal foi satisfatório, pois houve economia orçamentária, resultado orçamentário superavitário e suficiência financeira para saldar os compromissos de curto prazo”, explicou o conselheiro em seu voto.

O relator citou ainda que as receitas arrecadadas foram de R$ 45,6 milhões e as realizadas de R$ 41 milhões. Sobre a aplicação dos recursos do Fundeb, ponderou que foram de 68,9%, percentual inferior aos 70% previstos pela Legislação, mas que a irregularidade deve ser flexibilizada conforme disposto na resolução de consulta 10/2022 do TCE-MT

Leia Também:  Primeira-dama do Estado visita Barra do Garças e anuncia adesão do município ao Programa SER Família Criança  

“Diante dos vários pontos positivos indicados no relatório, acolho o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) e voto pela emissão de parecer prévio favorável à aprovação das contas, com emissão de recomendações à atuai gestão”, votou o conselheiro, sendo seguido por unanimidade.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  "É um salto importante no atendimento a crianças com necessidades especiais", afirma primeira-dama de MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA