MATO GROSSO
TAC garante reforma de Lar dos Idosos em Poxoréu
MATO GROSSO
Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o Município de Poxoréu, distante 259 Km de Cuiabá, iniciou nesta semana as obras de reforma e ampliação do prédio onde funciona o Lar dos Idosos. Além de reparos na parte estrutural e hidráulica, o projeto arquitetônico inclui a construção de novos ambientes.
O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado no início de fevereiro. Foram previstas obrigações que antecederam ao início das obras, como a apresentação dos projetos arquitetônico e executivo. Conforme o acordo, caso seja necessário, no decorrer da reforma o espaço poderá ser interditado e os idosos deverão ser transferidos para outra instituição.
Atualmente, segundo informações obtidas no decorrer do inquérito instaurado pelo MPMT, existem 22 pessoas acolhidas no lar, um idoso a mais do que está previsto no regimento interno da instituição. Foram identificados também vários problemas de infiltração nas instalações.
Assinam o TAC a promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro, o prefeito de Poxoréu, Nelson Antonio Pain, a secretária municipal de Assistência Social, Laura Cristina Galvão e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Fernanda Mercella de Almeida Deliberali.
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


