CUIABÁ

MATO GROSSO

Suspeito é preso por receptação de motocicleta em Barra do Garças

Publicados

MATO GROSSO


Policiais militares prenderam um homem de 31 anos pelo crime de receptação, na tarde de terça-feira (26.04), na cidade de Barra do Garças. O suspeito estava com uma motocicleta que era produto de furto no ano de 2015 e com sinais de adulteração. O veículo foi recuperado pela equipe policial.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 14h20 os policiais faziam fiscalização na entrada do bairro Nova Barra quando abordaram uma motocicleta Honda Titan vermelha. Em verificação, foi constatado que o condutor não possuia CNH.

Em checagem ao veículo, foi visualizado que o número do chassi estava pintado com uma tinta de cor escura, além de outros sinais de adulteração. A tinta foi removida e foi visto que parte do número estava raspado. Mas, em verificação ao número do motor, foi identificado que a motocicleta havia sido furtada na cidade, no ano de 2015. 

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. A motocicleta foi recuperada e também encaminhada para o mesmo local.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso beneficiou 5 mil famílias com entregas de títulos de imóveis em Cuiabá

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois homens em flagrante por tráfico de drogas em Guiratinga

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA