MATO GROSSO
Sesp participa de evento em Várzea Grande que promove integração com a população
MATO GROSSO
A Secretária de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) participará, neste sábado (21.2), do evento “Cultura Pela Paz – 6º Quero Mais Cultura”, no bairro Mapim, em Várzea Grande, às 16h.
Com apresentação da dupla Nico e Lau, o evento contará com 100 servidores da segurança pública empenhados na integração com a população, fortalecendo o vínculo da segurança com a sociedade.
A ação, idealizada pelo Instituto Leverger em parceria com a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de Mato Grosso (Feconseg), tem o objetivo de promover cultura e lazer.
Com expectativa de público de cerca de 1000 pessoas, o evento será gratuito e será realizado das 16h às 21h30. A programação inclui exposições e atividades interativas promovidas por diversas unidades de segurança pública, como: Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Polícia Comunitária, Polícia de Trânsito, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar.
Uma das principais atrações para a comunidade, é o pouso do helicóptero do Comando Integrado de Operações Aéreas da Polícia Militar de Mato Grosso (Ciopaer), além de contar com sorteio de brindes para o público e o plantio simbólico de 40 mudas de árvores na praça.
O coordenador da Polícia Comunitária, Major PM Kawahara, ressaltou a importância da iniciativa. “Esperamos toda a comunidade para este grande evento, para integrar a segurança e a população, em busca da paz, com muitas atividades, como pouso da aeronave, plantio de árvores, atividades no Game Bus da Polícia Civil para todas as crianças, além das apresentações musicais da Guarda Municipal de Várzea Grande e dos humoristas Nico e Lau”, afirmou.
Confira a programação completa:
16h00: Pouso da aeronave
17h00: Plantio de árvores
18h00: Teatro de Bonecos da Guarda Municipal
19h00: Abertura oficial
19h15: Pronunciamentos
19h30: Sorteio de brindes
19h40: Banda Municipal de Várzea Grande
20h10: Sorteio de brindes
20h15: Show Nico e Lau
21h30: Encerramento
O evento visa proporcionar momentos de lazer, aprendizado e interação, reforçando a importância da cultura e da segurança para o bem-estar da comunidade.
*Sob supervisão de Fabiana Mendes
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


