MATO GROSSO
Sesp inicia capacitação com gestores para aumentar eficiência do serviço público
MATO GROSSO
Com o tema “Como liderar no contexto de mudanças”, a programação é dividida em três módulos, sendo o primeiro ”Modelos de Gestão e Processo de Mudança Organizacional”, que ocorre durante esta semana.
Este módulo possui carga horária de 8 horas e capacita 50 servidores por dia, com palestras, oficinas e atividades práticas preparadas por uma empresa de consultoria e treinamento. Ao fim do módulo serão 200 profissionais capacitados.
A coordenadora de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesp, Mônica Rodrigues de Sousa, ressalta que o programa permite aos profissionais de segurança pública aprofundar os conhecimentos em relação às práticas de liderança, gestão de equipes, tomada de decisões e resolução de conflitos.
Dessa forma, os servidores terão gestores qualificados para implementar ações eficientes que refletem na sociedade.
“O objetivo do programa é trabalhar com os líderes o desenvolvimento de habilidades, impactando totalmente a relação com seus liderados e a entrega da prestação de serviço para a sociedade. O propósito é entregar mais eficiência, positividade e produtividade por meio dos gestores”, destaca a coordenadora.
Neste módulo, participaram os gestores da sede da Sesp, das polícias Militar e Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, e dos sistemas Socioeducativo e Penitenciário. ![]()
Programação
O segundo módulo será realizado em abril com o tema “O Líder e a Gestão da Mudança, Gestão de Mudanças e Comunicação”. Já o terceiro módulo será sobre “Relacionamento Interpessoal e Gestão de Equipes Eficazes”, com previsão para acontecer em maio.
O trabalho realizado segue a Portaria 79/2017/SESP, de 26 de julho de 2017, que institui a necessidade de um programa de Desenvolvimento de Lideranças, sendo ele a “Academia de Líderes”.
*Sob supervisão de Fabiana Mendes
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT
O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).
Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.
Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.
Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.
Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.
Cenário eleitoral
A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.
As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.
A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.
-
Rondonópolis7 dias atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásSérgio Machnic define vereador Herbert Vianna como novo líder do Executivo na Câmara de Primavera do Leste
-
Rondonópolis7 dias atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis
-
Sinop7 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura abre 34ª edição dos Jogos Olímpicos e 3ª Paralimpíada no Estádio Gigante do Norte
-
Sinop2 dias atrásFesteja Sinop: passeio ciclístico Ciclo Festeja será realizado nesta segunda-feira (7)
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para Praia do Cortado nos dias 5, 6 e 7 de setembro
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste inicia pagamento de R$ 20 milhões em precatórios e garante cumprimento de decisão judicial
-
Sinop6 dias atrásFesteja Sinop: Prefeitura realiza live orientativa aos inscritos para o Torneio de Pesca


