CUIABÁ

MATO GROSSO

Seduc encerra 1ª Convenção de Diretores somando valorização profissional e resultados

Publicados

MATO GROSSO

“Reunir todos os diretores de escolas em um mesmo evento inédito reforçou um dos principais objetivos da Rede Estadual de Ensino, que é aprimorar o processo de ensino aprendizagem”, analisou Clainton Lira Perin, diretor Regional de Educação do polo Alta Floresta, na quarta-feira (22), após o encerramento da 1ª Convenção de Diretores do Estado de Mato Grosso, que teve início na segunda-feira no Malai Manso Resort, em Chapada dos Guimarães.
;
“Foram três dias de imersão total em dinâmicas de grupo, oficinas e troca de experiências que vão contribuir com o planejamento de ações e, sobretudo, com uma gestão focada em resultados”, completou Clainton. Para o diretor, ficou evidente que a gestão do governador Mauro Mendes e a secretaria de Estado de Educação reconhecem os esforços dos servidores ao promover uma convenção com essa magnitude de atividades e de soma de resultados.
;
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, disse que, com esse evento a Seduc cumpre o seu papel de conduzir a aprendizagem e de provocar o profissional da educação a se reinventar, descobrir novas ferramentas, desenvolver competências e comunicar-se de forma mais atrativa com a comunidade estudantil. “Aprender novas habilidades é rotina na rede, pois, a formação continuada faz parte do calendário anual escolar”, afirmou Alan.
;
A fala do secretário, na opinião de Andreia Cristiane de Oliveira, diretora Regional do polo Rondonópolis, despertou uma consciência coletiva entre os diretores de escolas estaduais que participavam da cerimônia de encerramento. “Tive a sensação de que, a cada dia do evento, um processo interior renova as nossas responsabilidades e compromissos para garantir mais qualidade no ensino e melhores condições de trabalho para os docentes”, falou.
;
A satisfação em razão dessa imersão formativa foi unânime, de acordo com o secretário-adjunto Executivo da Seduc, Amauri Monge Fernandes. Para ele, “o entusiasmo demonstrado pelos diretores de escolas é um sinal claro de que a educação pública de Mato Grosso está no caminho certo”.
;
A diretora da Escola Estadual Desembargador Milton Armando Pompeu de Barros, em Colíder, Rosângela Marques, também comemorou a iniciativa da Seduc. Para ela, foi uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimento. ; “As ações desenvolvidas foram planejadas para um trabalho em equipe. Isso nos trouxe à tona um compromisso ainda maior com a comunidade escolar. Vi o quanto é importante implantar aquilo que sei fazer, mas de forma diferente e inovadora”.
;
Uma das atividades desenvolvidas na última etapa da convenção foi a produção do Telejornal ‘Educação do futuro’. Os diretores de escolas apresentaram, em forma de notícia e de entrevistas, a gestão da educação pública no século 21 e os seus avanços nos próximos 10 anos. Uma atuação que envolveu as 30 políticas do projeto Educação 10 Anos e mais de 130 ações desenvolvidas desde 2019.
;
Fábia Melo é a diretora da Escola Estadual Cezário Neto, em Cuiabá, e também ressaltou a importância das ações integradoras realizadas durante o evento. ; Para ela, a convenção foi uma oportunidade valiosa de estudar as políticas em conjunto os demais gestores educacionais e, também, de realizar trocas entre os técnicos responsáveis pelas políticas educacionais na Seduc.
;
“A dinâmica da convenção em tempo integral permitiu que os diretores de escolas pudessem imergir e vivenciar todas as ações e emoções”, explicou a diretora regional de educação do polo de Querência, Glaucia Galvão. Segundo ela, a convenção e as dinâmicas aplicadas mudaram sua vida. “Foi um momento único proporcionado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc, com muito aprendizado e trocas entre os gestores. ; Os ensinamentos transmitidos me emocionaram muito e, com certeza, vão mudar a minha forma de planejar e executar ações educacionais”, disse.

Leia Também:  Exposição de artes visuais é aberta gratuitamente ao público nesta quinta-feira (07)
;

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Robôs reforçam roçagem e agilizam limpeza das avenidas de Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá reforçou os serviços de conservação em grandes corredores viários da Capital com o uso de equipamentos de roçagem mecanizada, que são conhecidos popularmente como robôs. 

 A tecnologia foi empregada pelas equipes da  Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em trechos das avenidas do CPA, dos Trabalhadores e Hélder Cândia, com o objetivo de ampliar o alcance e dar mais agilidade ao trabalho em áreas extensas.

Diferentemente da roçadeira convencional, que precisa ser transportada e operada diretamente pelo trabalhador, o equipamento mecanizado permite maior mobilidade durante a execução do serviço. A ferramenta é utilizada principalmente em praças e avenidas, onde há áreas maiores que exigem roçagem.

Segundo o operador de roçadeira da Limpurb, Pedro Paulo Macedo Pereira, a principal vantagem está na agilidade proporcionada pelo equipamento durante a execução do serviço.

“Com esse equipamento, o trabalho fica mais fácil e rápido. Ele consegue fazer mais serviço em menos tempo do que a roçadeira convencional”, contou.

A mecanização permite que as equipes avancem por áreas extensas com maior eficiência, especialmente em locais como canteiros e margens de grandes avenidas. O equipamento integra a estrutura utilizada pela Limpurb para ampliar a capacidade operacional das frentes de conservação.

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de 400 quilos de cocaína apreendidos no norte de MT

Na Avenida dos Trabalhadores, onde Pedro Paulo atuou durante a manhã desta quinta-feira, a roçagem fez parte da programação de conservação prevista para diferentes pontos da Capital. O trabalho também foi programado para as avenidas do CPA e Hélder Cândia.

A adoção de equipamentos mecanizados contribui para ampliar a capacidade de atendimento das equipes e otimizar o tempo empregado na conservação de áreas públicas. A medida integra a rotina de manutenção realizada pela Prefeitura em diferentes regiões de Cuiabá.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA