CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário se reúne com vice-presidente para tratar sobre tecnologia, inovação e educação profissional

Publicados

MATO GROSSO

A importância da tecnologia, inovação e educação profissional para a população de Mato Grosso foi uma das pautas tratadas pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, em reunião com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A agenda aconteceu na terça-feira (14.02) à noite, em Brasília.

Kardec levou ao vice-presidente pautas para que os mato-grossenses possam ter acesso à capacitação e geração de emprego e renda por meio das áreas abrangidas pela Secretetaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MT (Seciteci). 

O secretário debateu com Alckmin as oportunidades para que Mato Grosso siga no rumo do desenvolvimento para continuar a ser o estado do Brasil com menor taxa de desemprego.

“Debatemos com o vice-presidente Geraldo Alckmin o desenvolvimento tecnológico produtivo do Cerrado, Pantanal, Amazônia e região Araguaia em Mato Grosso. Precisamos avançar na agroindústria familiar com tecnologia e inovação”, propôs o secretário Allan Kardec.

Ele esteve ainda com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Inácio Arruda, em agenda para busca do desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar.

Leia Também:  TCE-MT formaliza parcerias para Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Pantanal 2023

Allan Kardec e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, tiveram reuniões em Brasília também com articuladores e agentes do Governo Federal para melhorar a qualidade do fomento e produção científica no Estado.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Provas do concurso para sete carreiras das Forças de Segurança ocorrem neste domingo (20)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA