CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretaria de Saúde abre processo seletivo para Hospitais Estaduais e Regionais

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou, nesta quinta-feira (06.07), edital do processo seletivo simplificado com formação de cadastro reserva para os oito hospitais geridos pelo Estado, sendo eles os regionais de Sorriso, Cáceres, Colíder, Alta Floresta, Rondonópolis, Sinop, além do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira e seguem até o dia 20 de julho pelo link http://www.seplag.mt.gov.br/hospitais. Para a inscrição, é necessário ter idade mínima de 18 anos e anexar os documentos previstos no edital, dentre eles documento de identificação que contenha foto e CPF; currículo profissional e documento de comprovação de experiência; título; diploma; certificado de cursos; inscrição no Conselho de Classe competente; e laudo médico, quando concorrer a vaga de PCD.

O interessado terá que optar por somente uma das unidades hospitalares e se candidatar a apenas um dos cinco perfis ofertados, sendo eles: nível superior assistencial, técnico assistencial, superior administrativo, médio administrativo e fundamental administrativo.

O nível superior assistencial envolve: médico, médico auditor, médico do trabalho, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo, enfermeiro auditor, biomédico e terapeuta ocupacional.

Leia Também:  Agricultoras rurais são contempladas com recurso da Lei Aldir Blanc

Por sua vez, os perfis profissionais para o nível técnico assistencial são: técnico em enfermagem, técnico de laboratório, técnico de patologia, técnico de imobilização ortopédica, técnico de radiologia.

O nível superior administrativo dispõe dos seguintes perfis: administrador, contador, engenheiro do trabalho, engenheiro, arquiteto, analista administrativo, analista de TI – suporte de rede e analista de TI – sistema operacional.

O nível médio administrativo é composto pelos perfis de assistente administrativo, técnico de segurança do trabalho, faturista, técnico de informática, secretária, condutor de ambulância, auxiliar de farmácia. Já o nível fundamental administrativo conta com os perfis arquivista, maqueiro, recepcionista e telefonista.

Para todos os perfis profissionais previstos no processo seletivo simplificado será respeitado o quantitativo mínimo de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), conforme legislação específica.

Seleção
A seleção do candidato ocorrerá por meio de avaliação de títulos e experiência profissional (de caráter eliminatório e classificatório), de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.

A publicação do resultado preliminar do processo seletivo está prevista para ocorrer a partir do dia 8 de agosto, no Diário Oficial do Estado.

Leia Também:  Elaboração Plano Plurianual 2023-2027 é apresentada à presidente do Tribunal de Justiça

Confira o edital completo no link https://www.iomat.mt.gov.br/portal/visualizacoes/html/17362/#e:17362/#m:1473140.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Reunião com presidentes de bairros vai discutir práticas inovadoras

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA