MATO GROSSO
Seciteci altera início das aulas de cursos técnicos
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) alterou a data do início das aulas para cursos noturnos ofertados pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). No novo calendário, o cronograma previsto para começar nesta segunda-feira (10.3) foi adiado para 17 de março ou até 14 de abril.
Para os cursos técnicos em Enfermagem em Confresa, Técnico em Meio Ambiente em Alto Araguaia e Técnico em Agricultura em Campos de Júlio, o início das aulas será no dia 17 de março.
Nos demais cursos, as aulas se iniciam até 14 de abril. Segundo o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, Ederson Andrade, para esses casos novas datas serão divulgadas no site da Seciteci, na aba de editais (Acesse Aqui).
Além de Alto Araguaia, Confresa e Campos de Júlio, as capacitações serão ofertadas nos municípios de Barra do Garças, Colniza, Querência, Santa Terezinha, Juruena, Santo Antônio de Leverger, Nortelândia, Nova Mutum e Sapezal.
Os cursos ofertados são Administração, Agricultura, Agronegócio, Enfermagem, Meio Ambiente, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Todas as aulas ocorrerão no período noturno. “Essa é uma forma de possibilitar o acesso à capacitação para aqueles que têm o trabalho ao longo do dia”, afirma Allan Kardec, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A partir do início das aulas, caso ainda haja vagas nos cursos, a matrícula será realizada por ordem de chegada e entrega de documentos nas ETECs, independente de inscrição.
Confira o cronograma atualizado clicando aqui. Para outras informações, confira o edital completo (Acesse Aqui).
*Sob supervisão de Téo Meneses.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMax destaca diálogo com Pivetta e elogia primeiras iniciativas


