MATO GROSSO
Secel publica resultado final do edital Pontos de Esporte e Lazer
MATO GROSSO
“Pontos de Esporte e Lazer é um programa que nos orgulha muito, pois é fundamental para que os projetos sociais e esportivos funcionem de forma eficiente, mudando a vida de muita gente”, enfatiza o titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Dentre as instituições contempladas estão a Sendero Capoeira e a Associação dos Surdos, ambas de Cuiabá, Futsal sem Drogas, de Várzea Grande, Instituto Desportivo Presbiteriano, de Alta Floresta, Centro de Reabilitação Louis Braille, de Rondonópolis, Associação Atlética, de Itaúba, Instituto Germinando Sons, de Campo Verde, e Associação Mestre Maizena, de Canarana. A lista completa está disponível no site www.secel.mt.gov.br/editais (link direto AQUI).
Foram selecionadas propostas desenvolvidas nos mais diversos campos, como esporte de inclusão, combate às drogas, cidadania e educação, descobrimento de novos talentos esportivos, dentre outros. As ações atendidas abrangem variadas modalidades, que incluem atletismo, arqueirismo, boxe, capoeira, futebol, vôlei, karatê, judô e handebol. Também foram beneficiadas práticas paradesportivas.
Pela terceira vez, desde que lançou a primeira edição em 2020, o Governo do Estado ampliou os valores e a quantidade de organizações beneficiadas com o prêmio.
“Começamos com um orçamento de R$ 375 mil e agora chegamos a R$ 1,6 milhão para atender as organizações que desenvolvem projetos esportivos de interesse social e coletivo em Mato Grosso. Agora, além de mais instituições, cada uma vai receber um valor maior. E com toda certeza, é interesse do Governo de Mato Grosso que os Pontos de Esporte se ampliem ainda mais, ajudando a descentralizar as políticas públicas esportivas e sociais por todo o Estado”, conclui Jefferson.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
TECNOLOGIA5 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
ECONOMIA5 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
SAÚDE6 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


