MATO GROSSO
Secel abre credenciamento para processo eleitoral do Conselho Estadual do Desporto
MATO GROSSO
A Secretaria de Estado de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abriu, nesta sexta-feira (01.11), o credenciamento para o processo de escolha dos membros que irão compor o Conselho Estadual do Desporto (Consed) na gestão 2025 a 2026.
Os documentos para credenciamento estão disponíveis no site https://www.secel.mt.gov.br/processo-eleitoral2 e devem ser encaminhados ao e-mail consedmt@secel.mt.gov.br até 29 de novembro.
O processo eleitoral visa definir os representantes dos segmentos de árbitros, atletas, técnicos, das pessoas com deficiência, bem como dirigentes das instituições de práticas desportivas e de administração desportivas com sede em Mato Grosso.
Para ser candidato ou indicado como membro do Conselho Estadual do Desporte é necessário ser indicado pelas suas respectivas entidades estaduais da administração ou de pratica desportiva, não sendo aceitas candidaturas avulsas.
Atualmente o Consed é composto de 15 membros, que incluem representantes do Governo do Estado, do Conselho Regional de Educação Física, da Associação dos Cronistas Esportivos, da Associação Mato-grossense dos Municípios, além dos demais participantes que passam pelo processo eleitoral.
A Assembleia geral de eleições será realizada no dia 13 de dezembro, a partir das 13h30, na Arena Pantanal. Para participar do processo eleitoral, tanto como candidato quanto votante, o interessado deve ter realizado o credenciamento prévio, que será confirmado e validado presencialmente na Assembleia.
Mais informações sobre o processo de indicação e escolha de novos membros do Consed podem ser acessadas na Portaria 342/2024/Secel (link aqui)
Sobre o Consed
O Conselho Estadual do Desporto (Consed) é órgão colegiado, de caráter consultivo, normativo e representativo da sociedade mato-grossense.
Dentre suas funções estão a análise e deliberação sobre projetos desportivos a serem contemplados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso (FUNDED)
Cabe também ao órgão a fiscalização e o acompanhamento de ações e projetos desportivos, quanto a aplicação dos recursos financeiros estaduais, bem como estabelecer normas, sob forma de resoluções, sobre assuntos e interesses do esporte no Estado.
Mais informações em www.secel.mt.gov.br/conselho-estadual-de-desporto.
*Sob supervisão de Cida Rodrigues
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Rodízio de veículos em SP será suspenso no feriado de Corpus Christi
O rodízio de veículos na cidade de São Paulo estará suspenso na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) devido ao feriado de Corpus Christi. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) prevê uma redução na circulação de automóveis durante o feriado prolongado.
Durante o Corpus Christi, também deixam de vigorar o Rodízio de Veículos Pesados, Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Haverá ainda a liberação das faixas exclusivas de ônibus . A Zona Azul, o estacionamento rotativo pago, funcionará conforme a sinalização do local.
-
MATO GROSSO2 dias atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
Poxoréu1 dia atrásPais denunciam alimentação precária e falta de colchões em creche municipal de Poxoréu
-
CUIABÁ5 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil mira grupo de traficantes que transportava drogas ocultadas em eletrodomésticos
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil e PRF apreendem caminhão carregado de alimentos pertencente a facção criminosa em Cáceres
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base


