CUIABÁ

MATO GROSSO

Relação harmônica entre Poderes é destaque em posse de novo procurador-geral de Justiça

Publicados

MATO GROSSO

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

A relação harmônica entre os Poderes foi destaque na posse do novo procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, realizada na noite desta quinta-feira (9), no Ministério Público Estadual (MPE). A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), José Carlos Novelli, pelos conselheiros Antonio Joaquim, Valter Albano, Waldir Teis, Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar. 

“Vamos continuar mantendo um relacionamento estreito e harmônico entre os órgãos independentes e todos os Poderes do estado. A unidade é fundamental, se não houver unidade dos Poderes e dos órgãos independentes, evidentemente não poderemos prestar um serviço de qualidade, integrado, porque cada um tem sua função institucional, mas precisamos ter transversalidade para podermos fazer o melhor para a sociedade, para a população”, destacou o presidente do TCE-MT. 

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Na oportunidade, o novo procurador-geral de Justiça fez agradecimento público a Novelli e destacou a atuação do Tribunal de Contas. “Experiente conselheiro da Corte de Contas, visionário gestor público, que procura a todo instante pensar como os órgãos de controle podem colaborar para que os fiscalizados ofereçam melhores serviços públicos para a sociedade, em seu nome agradeço aos demais conselheiros presentes e, em nome do procurador-geral de Contas e do consultor jurídico-geral, a todos os servidores da Corte de Contas”. 

Leia Também:  Agricultora familiar que deixou de ser professora para se dedicar à produção de leite e queijo conta com apoio do Governo de MT

Alisson Carvalho de Alencar também fez questão de destacar a parceria entre os órgãos. “Essencial essa participação do TCE e do MPC nessa solenidade. O Ministério Público Estadual é um grande parceiro do TCE no controle da administração pública. Trocamos experiências e informações para buscar levar aos gestores públicos melhores políticas públicas, induzir melhores soluções para a população. Essa aproximação com o MPE traz benefício direto para a sociedade e para nossa atuação como controladores, como Tribunal de Contas”.  

A harmonia entre os Poderes foi ressaltada ainda pelo governador do estado, Mauro Mendes. “Todo lugar precisa de harmonia para trabalhar. O respeito entre Poderes, cada um cumprindo seu papel conforme a Constituição, é fundamental e essa convivência tem produzido grandes resultados para a sociedade”.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Quadrilha é presa com carga de cocaína avaliada em R$ 1,34 milhão em Porto Esperidião

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA