CUIABÁ

MATO GROSSO

Relação de inscritos e locais de provas do concurso da Segurança estão liberados

Publicados

MATO GROSSO


Os candidatos inscritos nos sete editais do concurso da Segurança Pública já podem consultar no site da UFMT a relação e os locais de prova. A prova objetiva para todos os cargos da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Politec será realizada no próximo domingo (20.02).

Algumas retificações nos editais incluíram mais algumas cidades para a realização das provas. Sendo assim, sete municípios mato-grossenses e um de Goiás terão a aplicação das provas, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

No caso das provas para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, dois horários foram estabelecidos. Para oficiais das duas instituições, a prova será realizada no período matutino com fechamento dos portões previsto para às 8h. Já para soldados, o fechamento do portão será realizado às 15h.

Para os cargos da Polícia Civil e da Politec, a prova será aplicada no período matutino, também com fechamento do portão às 8h. A UFMT orienta que os candidatos cheguem aos locais de prova com antecedência mínima de uma hora, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta não porosa, em material transparente, além de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Leia Também:  PM apreende quase duas toneladas de agrotóxico e 295 caixas de cigarros contrabandeados

A duração da prova é de 4h30, já incluindo o tempo destinado ao preenchimento do Cartão de Respostas e da Folha de Redação.

Medidas de biossegurança

A UFMT também adotou algumas medidas de biossegurança para prevenção da Covid-19. Entre elas, a redução no número de candidatos dentro das salas para promover o distanciamento seguro e a ventilação natural, com portas e janelas abertas. Todos os participantes passarão por aferição de temperatura e não é permitida a participação de candidatos sem máscara.

A universidade também informou que a limpeza das salas será feita com produtos específicos de desinfecção antes e após a realização da prova e que será disponibilizado aos participantes álcool em gel 70%. Para evitar uma possível contaminação, os bebedouros não poderão ser utilizados, por isso é necessário que cada candidato leve sua própria água para consumo em embalagem transparente.

Mais informações: www.ufmt.br/concursos ou pelo email concursos@ufmt.br.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operações Lei Seca prendem 11 condutores e removem 43 veículos neste domingo (19)
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA