CUIABÁ

MATO GROSSO

Rede de Enfrentamento percorre bares de Cuiabá pelo fim da violência contra mulher

Publicados

MATO GROSSO

Na noite desta quinta-feira (17), integrantes da Rede de Enfrentamento a violência doméstica da Capital, comandados pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, irão percorrer bares e restaurantes movimentados da cidade e que devem receber um público maior para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
 
O objetivo da Rede de Enfrentamento é fechar parcerias com os estabelecimentos comerciais para divulgar canais de denuncias de agressões no âmbito da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e dar oportunidade para que vítimas ou testemunhas desse tipo de crime peçam socorro e quebrem o ciclo da violência doméstica.
 
A atividade abre a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais: Da Mulher; De Assuntos Comunitários; e De Ordem Pública (Fiscalização e Segurança Púbica).
 
O ponto de encontro do grupo está marcado para as 19h30 na Praça 8 de Abril, no Centro. Às 20h percorrem os bares e restaurantes da região, depois seguem para a Orla do Porto, Beira Rio e Praça Jaques Brunine.
 
21 Dias de Ativismo – Uma iniciativa mundial da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2023, contará com o reforço do CNJ para capitanear adesões e desenvolver iniciativas que deem visibilidade às diversas formas de violência enfrentadas por meninas e mulheres, incluindo a falta de equidade em relação aos homens.
 
Rede de Enfrentamento – Foi criada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça (Cemulher-MT), é coordenada pela vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e composta por representantes de instituições envolvidas na causa de combate à violência contra a mulher (Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, OAB, Secretaria da Mulher da mulher de Cuiabá e universidades).
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT amplia acesso a Redesim e permite que empresas de outros estados peçam inscrição estadual
Propaganda

MATO GROSSO

Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364

Publicados

em

Reprodução

Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.

Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.

Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.

A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Capacitação e autonomia financeira são pilares para o empoderamento
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA