CUIABÁ

MATO GROSSO

Programa Corregedoria Participativa visita lideranças e cartórios de Sorriso

Publicados

MATO GROSSO

Servidores, magistrados, imprensa, operadores do Direito e usuários da Justiça são o público alvo do Programa Corregedoria Participativa. A equipe da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso começou esta semana e realiza até a próxima sexta-feira (3/3) os serviços levados pelo programa nas comarcas de Sorriso (420 km ao Norte) e Vera (distante 458 km ao norte de Cuiabá).
 
Além das correições presenciais nas comarcas visitadas, há reuniões com cada segmento. Oportunidade em que surgem indicações para que a Justiça flua de forma mais célere e eficaz. No mesmo momento o corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira da Silva, conhece a estrutura de cartórios e conversa com autoridades locais. “Esta é uma chance de mostrarmos o que a Corregedoria faz na prática pela sociedade. Por exemplo, fiscalizamos os cartórios para saber como está o atendimento, ouvimos cada ente sobre o que deve ser aprimorado para ofertarmos os melhores serviços aos usuários da Justiça e agimos da melhor maneira para atender a todos”, explicou o corregedor.
 
Os cartórios do 1º e 2º Ofício foram vistoriados pelo corregedor. Na sequência, ele foi recebido pelo prefeito do município Ari Lafin, pela primeira-dama Jucélia Ferro e secretários. Em pauta, temas como saúde, segurança pública e adoção. A equipe da CGJ-MT também esteve na sede da Ordem dos Advogados – 17ª Subseção e foi recebida pelo presidente Fernando Mascarello, pela advogada Karina Wu Zorub e demais membros da diretoria. “Temos muito respeito pelos operadores do Direito. É muito bom termos espaço para o diálogo, estreitarmos laços e ouvir só elogios em relação ao trabalho prestado nas unidades judiciais aqui da comarca”, disse o corregedor.
 
O programa segue nesta quarta-feira (1º/3). A equipe do Corregedoria Participativa desenvolve os trabalhos na Comarca de Vera. Às 9h a conversa será com os veículos de comunicação da imprensa local, na sequência, haverá reunião com magistrados e servidores, equipe técnica e gestores judiciários. Às 10h, o corregedor visitará o prefeito Moacir Luiz Giacomelli, às 11h, reunião com Ministério Público. No período da tarde a equipe visita a Delegacia de Polícia Civil, o 1º Pelotão de Polícia Militar e por volta das 15h30, a Casa Lar Aconchego.
 
#Paratodosverem Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Imagem única: foto horizontal colorida. O corregedor está atento às explicações da cartorária de Sorriso. Ao fundo várias pessoas continuam trabalhando.
 
Gabriele Schimanoski / Ranniery Queiroz 
Assessoria de Comunicação da CGJ-MT
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo entrega medalha a 68 personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Presidente Jair Bolsonaro e governador participam da formatura de 506 policiais militares de MT

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA