CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeiro Batalhão da PM realiza evento em homenagem ao dia das mães nesta quarta-feira (04)

Publicados

MATO GROSSO

O 1º Batalhão Centenário da Polícia Militar de Mato Grosso realiza solenidade alusiva em homenagem ao dia das mães, na noite desta quarta-feira (04.05), em Cuiabá. O evento acontece a partir das 19h, no pátio do “Batalhão Daniel de Queiroz”, no bairro Porto.

A solenidade será presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Alexandre Correa Mendes. O evento também contará com a inauguração do ambulatório de saúde do 1º BPM, onde serão prestados atendimentos médicos a policiais militares.

Além disso, a noite será animada com shows e feira cultural e gastronômica. Entre as atrações musicais confirmadas estão: o Corpo Musical da PMMT, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho, o Ministério de Música Louvor Aliança e o cantor Roberto Lucialdo.

Serviço

Evento em homenagem ao dia das mães no 1º Batalhão da PM

Data: quarta-feira (04.05)

Hora: 19h

Local: Avenida XV de Novembro, nº 669, bairro Porto, Cuiabá-MT

Obs: O estacionamento da Poesy Aviamentos está disponível para os participantes do evento

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador e primeira-dama entregam casas em Novo Horizonte do Norte e lançam SER Família Fé e Vida em Sorriso
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Secel divulga resultado preliminar do edital MT Criativo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA