MATO GROSSO
Primeira-dama de MT e governador prestigiam solenidade de entrega da Medalha do Guardião do Paiaguás
MATO GROSSO
Criada por meio do Decreto nº 6.635 em outubro de 2005, a medalha é considerada a maior honraria do Gabinete Militar aos que colaboram e contribuíram com o desenvolvimento do Governo do Estado.![]()
A cerimônia, realizada no Salão Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, foi marcada pela emoção com a homenagem in memoriam ao saudoso presidente da Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques.
“Além de ser um amigo muito especial, Jair deixou um legado de vida e de trabalho prestado ao nosso Estado, com a dedicação a diversos projetos, à exemplo do Banco da Mulher”, lembrou a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.![]()
A viúva de Jair Marques, Vera Lúcia Marques, participou da cerimônia com a família e recebeu a homenagem. Ela destacou o respeito e a postura da primeira-dama Virginia e do governador Mauro Mendes.
“Foi uma postura honrosa. O Jair admirava muito a postura do governador, as decisões tomadas e constantemente agradecia o apoio do governador Mauro Mendes e da dona Virginia. Além de ser a primeira-dama do Estado, Virginia foi uma grande amiga dele, e ele batalhava também pelo desenvolvimento das ações da primeira-dama em seus projetos”, disse Vera Lúcia.
A primeira-dama Virginia Mendes pontuou que a medalha é um reconhecimento que simboliza o compromisso e a responsabilidade com o Palácio Paiaguás, e parabenizou o chefe do Gabinete, tenente-coronel Turbino pela iniciativa.
“Os homenageados merecem o nosso respeito pelos trabalhos prestados, sendo militar ou civil. No dia a dia talvez a gente não perceba o quanto essas pessoas contribuem, pode parecer um ato simples, mas essa medalha representa o empenho e a dedicação de cada um com o Governo de MT, e essas ações refletem na vida de milhares de mato-grossenses. Quero parabenizar o tenente-coronel Turbino por toda dedicação”.![]()
“Para nós é uma honra ter a presença da primeira-dama Virginia, nossa embaixadora das causas sociais. Vivemos a vida das personalidades a qual prestamos o nosso serviço, e, como sempre é dito por dona Virginia, somos verdadeiros anjos da guarda na vida de nossas autoridades”, declarou o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Turbino.![]()
“Agradeço a cada um dos homenageados por todo o trabalho e compromisso, especialmente aqueles que estão diretamente comigo e minha família, que cuidam de nós com tanto carinho. Ao longo de todos esses anos, construímos uma amizade com nossos guardiões. Quero também destacar a honraria entregue ao deputado estadual Max Russi, nosso parceiro no social, e à nossa querida senadora Margareth Buzetti, que muito tem contribuído em nosso Estado com pautas importantes, como ocorre com a defesa às mulheres em situação de violência doméstica. Também, o querido presidente da MT Par, Wener, que tem feito um ótimo trabalho, e o empresário João Pedro Marques, por todas as contribuições dele no ramo da comunicação e pela amizade”, agradeceu a Virginia Mendes.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Caminhoneiro morre após perder controle de carreta e tombar na BR-364
Um caminhoneiro morreu após um acidente envolvendo uma carreta na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).
A ocorrência foi registrada no trecho da rodovia que liga o município a Tangará da Serra. Conforme as informações preliminares, o motorista seguia pela estrada conduzindo uma carreta Scania R 420, que transportava uma carga de fertilizantes agrícolas, quando perdeu o controle do veículo.
Após sair da pista, a carreta tombou às margens da rodovia. O impacto provocou danos na estrutura do veículo e também comprometeu parte da carga transportada.
Equipes de atendimento foram mobilizadas para prestar socorro, mas o caminhoneiro não resistiu aos ferimentos. Ele ficou preso nas ferragens e teve a morte confirmada ainda no local.
A área do acidente foi isolada para a realização da perícia, que deve apontar as possíveis causas da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os procedimentos de identificação.
As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle da carreta ainda serão apuradas.
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPodemos adia convenção e amplia prazo para definir alianças em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGoverno lança Regula MT para dar mais transparência às filas do SUS em Mato Grosso
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásPivetta diz que Estado aguarda decisão da Justiça sobre possível intervenção no DAE
-
TECNOLOGIA6 dias atrásIA e sensores transformam decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2026
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de Beto Dois A Um permite trocar multa de trânsito por doação de sangue em Mato Grosso
-
ECONOMIA6 dias atrásMarcas chinesas avançam e já respondem por 44% das vendas de carros premium no Brasil
-
SAÚDE7 dias atrásProjeto que cria campanha sobre uso consciente do Mounjaro avança na ALMT


