CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT e governador levam entidades beneficentes ao treino da Seleção Brasileira de Futebol

Publicados

MATO GROSSO

O final de tarde desta terça-feira (10.10) foi diferenciado para crianças e adolescentes que foram à Arena Pantanal, em Cuiabá, assistir ao treino da Seleção Brasileira de Futebol, acompanhados dos responsáveis. O local será palco do jogo entre Brasil e Venezuela na próxima quinta-feira (12.10).

Com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e do governador Mauro Mendes, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi possível o acesso de crianças, adolescentes e idosos no treino. Um dia inesquecível para o público e para alguns a realização de um sonho.

A primeira-dama Virginia Mendes não pôde estar presente no treino e contou com o apoio da sua equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) para registrar os detalhes do treino. Ela publicou em suas plataformas digitais a alegria de ver as crianças na Arena.

“Queria muito estar presente para acompanhar de perto a felicidade no rostinho de cada uma das crianças. Minha equipe estava presente e, mesmo de longe, pude assistir a emoção. Muitos contaram que foi a realização de um sonho. Boa sorte a nossos craques!”.

Ao todo, 72 entidades beneficentes cadastradas e assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, foram convidadas.

Leia Também:  Judiciário e parceiros realizam 1º Mutirão Pop Rua Jud/MT no dia 7 de dezembro

A capitã Vilma Wellen Camilo Fernandes, coordenadora da Rede Cidadã da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças assistirem o treino. Para eles, é algo inédito e único, porque muitos nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”, pontuou.

Cartazes com mensagens à primeira-dama Virginia Mendes, com frases de agradecimento: “Tia Virginia, obrigada pelo convite”, foram colocados na arquibancada da grande Arena.

“Nós somos do projeto de futebol da B30 do Residencial Coxipó. Muito obrigada pelo convite Virginia Mendes”, disse Murilo Santos, de 9 anos.

Thales Silva, do Projeto Grêmio Rotam – Escola de Futebol, comentou a expectativa para o treino. “A minha expectativa é que eles treinem bem para jogar contra a Venezuela”.

O jogador Neymar Júnior deixou seu recado para imprensa. “Estamos felizes por eles estarem aí e espero que possamos fazer uma ótima partida para retribuir o carinho”.

Leia Também:  Judiciário realiza capacitação sobre audiência concentrada para reavaliação de medida socioeducativa

O centroavante Richarlison também deixou seu recado: “Criançada, parabéns pelos projetos. Estamos juntos pela primeira-dama e que Deus abençoe a vida de vocês”.

Miguel Wistony, do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, deixou seu carinho para primeira-dama de MT. “Primeira-dama Virginia Mendes, um beijo e muito obrigado”.

“Queremos agradecer esse momento de felicidade, uma oportunidade de estarmos reunidos aqui no estádio de futebol. Trouxemos mais de 60 cadeirantes. Obrigado, dona Virginia”, agradeceu o coordenador da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Mário Lúcio.

Veridiana Cordeiro, vice-presidente das Obras Sociais Irmãs Cristhyanne, deixou sua mensagem. “Senhora Virginia, gratidão por lembrar da nossa instituição estamos muito gratos e felizes”

A capitã Vilma, coordenadora da Rede Cidadã da Sesp, destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças estarem assistindo o treino para eles é algo inédito e único, porque muito nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  Operação Lei Seca resulta na remoção de 50 veículos por irregularidades e dois motoristas presos

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Judiciário e parceiros realizam 1º Mutirão Pop Rua Jud/MT no dia 7 de dezembro

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA