CUIABÁ

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT agradece prefeito pela agilidade com o programa SER Família Habitação em Nova Xavantina

Publicados

MATO GROSSO

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, agradeceu a atenção e o compromisso do prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, conhecido como João Bang, pela eficiência na aquisição das 50 matrículas de terrenos onde serão construídas as 50 casas do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama do Estado e destinado às famílias da faixa 0, ou seja, aquelas que têm renda per capita de até R$ 105.

“Logo que o governador assumiu ainda em seu primeiro mandato em 2019, eu falei para ele que a gente precisava de um programa de habitação que contemplasse as pessoas que realmente precisam. E ver os municípios agindo em prol desse sonho me deixa extremamente emocionada. Gratidão prefeito João Bang, por colocar esse projeto em prática. Agradeço nossa querida primeira-dama Fernanda Rios e todas as pessoas que estão empenhadas nesta missão conosco”, agradeceu Virginia Mendes.

Com as matrículas devidamente registradas, o próximo passo para consolidar o projeto habitação é a licitação.

“Tenho uma enorme admiração pela primeira-dama Virginia Mendes, e pela habilidade que ela tem de agir pelo próximo em detalhes. Quando conheci o SER Família Habitação fiquei impressionado com o projeto. Agradeço também o governador Mauro Mendes, um exemplo de gestão para todos nós”, destacou o prefeito.

Leia Também:  PM prende mulher e apreende adolescente com 21 porções de drogas em Nova Bandeirantes

Ao todo 79 municípios aderiram ao decreto do programa SER Família Habitação, contemplado por meio da Sinfra e em parceria com a Setasc, sendo que, destes, 59 formalizaram o convênio para receberem os recursos financeiros para as obras.

Além da faixa 0, o SER Família Habitação por meio da MT Par em parceria com a Setasc vai atender as faixas 1, 2 e 3 com subsídios do Governo de até R$ 20 mil. Os subsídios aprovados serão repassados diretamente à Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Servidores do Fórum de Cuiabá participam de roda de conversa sobre o autismo

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA