CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Penal abate drone sobrevoando a Penitenciária de Rondonópolis e apreende dois celulares

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Penal apreendeu, na madrugada desta segunda-feira (20.1), dois celulares e um drone que sobrevoava a Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correia, a “Mata Grande”, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

A equipe de plantão estava em rondas quando avistou o drone sobrevoando o espaço aéreo da penitenciária. O equipamento seguiu sentido aos fundos do Raio II.

Os policiais agiram rápido, abateram o drone e conseguiram apreendê-lo. No equipamento, estavam dois aparelhos celulares, que também foram apreendidos.

A apreensão ocorreu três dias depois que a Polícia Penal realizou mais uma etapa da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas e apreendeu 11 aparelhos celulares na Penitenciária Mata Grande.

“Essa ação é um exemplo claro do compromisso da Polícia Penal com a segurança do sistema penitenciário e com a execução de operações que garantem a ordem e combatem as facções criminosas. O abate do drone e a apreensão da carga ilícita demonstram a importância do trabalho atento e proativo, evitando que materiais proibidos cheguem aos detentos e fortalecendo a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas”, afirmou o secretário de Justiça Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Leia Também:  Governo de MT entrega escrituras de imóveis em Rosário Oeste nesta sexta-feira (2)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Diretoria da Esmagis toma posse e afirma busca da excelência com ênfase em pesquisa e inovação

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia autores de homicídio e tortura em Primavera do Leste



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA