CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende em flagrante suspeito de homicídio na zona rural de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 40 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Antônio Vieira de Melo, de 60 anos, nesta segunda-feira (16.12), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, horas após o crime. O corpo da vítima foi abandonado em Várzea Grande.

Conforme a ocorrência, as equipes do 10º BPM iniciaram diligências após receberem denúncias sobre um homicídio no Distrito da Guia, durante o domingo (15).

No local do crime, os policiais encontraram uma casa aberta e dois veículos abandonados, sendo um deles um Ford Courier com manchas de sangue em sua carroceria. Uma faca suja com sangue também foi encontrada no local.

Diante da situação, os policiais começaram as buscas pelo suspeito do crime e receberam informações, já na manhã desta segunda-feira (16), sobre um cadáver encontrado em Várzea Grande, nas proximidades da Avenida Mário Andreazza.

Em contato com a equipe local e com imagens da vítima, foi possível identificar que se tratava de Antônio. Foi observado, por meio de câmeras de vigilância, que o veículo Ford abandonado na residência da vítima teria sido o mesmo que passou pela região horas após o homicídio.

Leia Também:  Defesa Civil Estadual capacita coordenadores municipais sobre decretação de situação de emergência

Na residência da vítima, os militares receberam informações de que o criminoso havia fugido para a Capital e que estaria em um posto de combustível, na Avenida Monte Líbano. Os militares se deslocaram até o endereço informado e abordaram o suspeito, que estava com a esposa e seus dois filhos. Questionado pela PM sobre o crime, o homem negou o fato.

Neste momento, a mulher do suspeito confirmou aos policiais que seu marido teria cometido o homicídio e que ela ainda teria se deslocado até a residência da vítima, sendo obrigada a limpar o local enquanto o homem se deslocava com o cadáver. A testemunha ainda afirmou que o crime teria sido cometido por ciúmes que o suspeito sentia entre ela e Antônio.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Ainda foi identificado dois mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no Pará e na Bahia.

O homem foi entregue para a Polícia Judiciária Civil para demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Leia Também:  Comarca de Cáceres promove Campanha do Agasalho até 30 de junho

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca maior investimento do Governo do Estado em qualificação profissional com o SER Família Capacita

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Comarca de Cáceres promove Campanha do Agasalho até 30 de junho

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA