CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende dois homens com porções de maconha em Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão prenderam dois homens, de 18 e 20 anos, por tráfico de drogas, na madrugada deste domingo (16.3), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu 45 porções de substância análoga à maconha e um frasco para preparação de “loló”.

A equipe do GAP estava em patrulhamento pela região central da cidade e encontrou os dois homens em suspeita, nas proximidades de um mini estádio. Na abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram 11 porções de maconha que seriam vendidas pela dupla.

Questionados pela PM, um dos suspeitos afirmou que havia mais drogas de sua propriedade guardadas em sua residência, no bairro Pirineu. O homem disse ainda que morava no local com um terceiro suspeito envolvido na venda das drogas.

Os militares foram até o endereço e flagraram o terceiro homem, que fugiu ao ver a aproximação das viaturas policiais.

Nas buscas dentro da casa, a equipe do GAP encontrou mais 34 porções de maconha e um frasco para preparo de substância conhecida como “loló”. Além disso, uma balança de precisão e materiais utilizados para embalar as drogas também foram apreendidos.

Leia Também:  Paternidade é reconhecida em menos de 1 mês e sela reencontro de pai e filha após 30 anos

Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais procedimentos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Wilson Santos propõe túnel para travessia segura de capivaras entre Parque das Águas e ALMT

Publicados

em

Já se tornou comum deparar com grupos de capivaras nos gramados e chafariz da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os registros frequentemente chamam a atenção de servidores, visitantes e parlamentares, além de renderem imagens curiosas compartilhadas nas redes sociais. Essa presença inspirou o deputado estadual Wilson Santos (PSD) a propor o Projeto de Resolução nº 428/2024 que prevê a criação de passagens subterrâneas (ecodutos) destinadas à travessia segura de pequenos animais entre o Parque das Águas e a Casa de Leis.

O projeto foi apresentado em 2024 e aprovado em primeira votação no último dia 19 de maio. Ele agora cumpre pauta de cinco sessões para voltar à apreciação do plenário. 

Conforme o parlamentar, a medida vai além da proteção animal e, também, representa um investimento em segurança viária. “Com a aplicação da passagem subterrânea, além da proteção dos animais, especialmente das capivaras, serão evitados diversos acidentes provocados quando motoristas precisam desviar dos animais durante a travessia. Precisamos adotar medidas concretas para preservar a vida animal e oferecer mais segurança à população”, destacou.

Leia Também:  Editais do concurso para as forças de segurança de MT são retificados; salários para PMs, bombeiros e peritos tiveram aumento

Um dos momentos que mais despertou atenção da população foi quando um grupo de capivaras foi flagrado no chafariz da ALMT como uma verdadeira “piscina”. Enquanto algumas se refrescavam na água, outras aproveitavam a grama do local para se alimentar. A cena reforçou a necessidade de medidas que garantam a convivência harmoniosa entre o ambiente urbano e a fauna silvestre.

Projeto –A passagem subterrânea deverá ser construída sob a camada asfáltica que separa o Parque das Águas da Assembleia Legislativa, permitindo que os animais realizem a travessia sem precisar cruzar a pista de veículos. A estrutura poderá ser executada em concreto armado, material cerâmico ou outro elemento que apresente resistência e segurança adequadas.

Wilson ressalta ainda que a iniciativa atende a uma preocupação crescente com a preservação ambiental em áreas urbanizadas. Para ele, a instalação das passagens subterrâneas representa uma solução prática e sustentável para reduzir a mortalidade da fauna local e fortalecer a consciência de proteção ao meio ambiente.

Caso aprovada, a proposta poderá transformar a região em uma referência de convivência entre desenvolvimento urbano, mobilidade e preservação da biodiversidade, garantindo que as capivaras tenham uma rota segura para circular entre os dois espaços.

Leia Também:  MT Hemocentro divulga agenda de coletas para o mês de março



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA