CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende caminhoneiro por tráfico de drogas e apreende 45 tabletes de maconha

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar apreendeu 45 tabletes de substância análoga à maconha, na noite deste sábado (1º.3), em Várzea Grande. Os entorpecentes foram localizados escondidos em meio a uma carga de carne e um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A equipe da 25ª Cia de PM estava em deslocamento para a cidade de Nossa Senhora do Livramento, quando visualizou um caminhão realizando ultrapassagens perigosas pela rodovia BR-070, em direção à Várzea Grande. Os militares iniciaram acompanhamento e abordaram o veículo no posto da Polícia Rodoviária Federal, no Trevo do Lagarto.

Em contato com o motorista, os policiais notaram que ele aparentava muito nervosismo. Ao ser questionado sobre o motivo das ultrapassagens irregulares, o homem afirmou que estava atrasado para fazer uma entrega.

Diante da suspeita, os policiais solicitaram apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e realizaram verificação da carga transportada pelo homem, sendo possível localizar 45 tabletes de maconha, em meio ao carregamento de carne bovina.

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Ainda foi verificado que as carnes estavam sendo transportadas em más condições, com temperatura do freezer do baú acima do permitido. Todo o material também foi apreendido pelas autoridades competentes.

O motorista não informou o destino das drogas e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Departamento da Corregedoria promove oficina de Design Thinking para resolução de desafios

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA