CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar lança Operação Final de Ano em todo o Estado nesta sexta-feira (16)

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, nesta sexta-feira (16.12), em todo o Estado, a Operação Final de Ano, garantindo a segurança pública no último mês do ano. Em Cuiabá, a solenidade de lançamento será realizada na Praça das Bandeiras, a partir das 08h.

A operação visa intensificar o policiamento, de acordo com os índices criminais de cada região, direcionando os esforços para as principais regiões comerciais e residenciais de Mato Grosso, em face das viagens de final de ano.

A Polícia Militar realizará o policiamento ostensivo geral nos processos a pé, motorizado e montado, em lugares urbanos, de forma escalonada, visando manter a ordem pública e garantir a segurança, trazendo a sensação de segurança para a sociedade mato-grossense.

Dividida em duas fases, a operação será voltada para o período natalino (entre os dias 16 e 25 de dezembro) e com a segunda fase voltada para o período de ano novo (entre os dias 26 de dezembro e 01 de janeiro).

Além do efetivo policial ostensivo, os policiais militares do setor administrativo reforçarão as equipes de rua, bem como todas as unidades especializadas da PMMT, como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA).

Leia Também:  Aluna da Escola Estadual Militar Tiradentes é aprovada para Medicina em MT

Serviço

Lançamento da Operação Final de Ano

Data: sexta-feira (16.12)

Horário: 08h

Local: Praça das Bandeiras, avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4115, Cuiabá-MT

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro

Publicados

em

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.

A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.

A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.

História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.



COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aluna da Escola Estadual Militar Tiradentes é aprovada para Medicina em MT
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA