CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende traficantes flagrados com arma e mais de 23 quilos de drogas em Barra do Bugres

Publicados

MATO GROSSO

Mais de 23 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo e outros materiais de origem ilícita foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (17.10), em uma ação conjunta do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra e Delegacia de Barra do Bugres.

Uma mulher de 20 anos e um homem, de 19 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com base em relatórios de investigações do Núcleo de inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, os policiais passaram a monitorar uma residência em Barra do Bugres com movimentação de possíveis suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Durante os trabalhos, os policiais conseguiram visualizar o momento em que uma traficante realizou uma possível entrega de entorpecentes para uma usuária. Diante da confirmação das suspeitas, os policiais abordaram a usuária, confirmando que o material recebido se tratava de porções de maconha.

Leia Também:  Programa Super Star_gio de capacitação dos estagiários de Direito encerra atividades de 2023

Com a evidência, a equipe de investigadores saiu em buscas da suspeita com a finalidade de apreender mais drogas e confirmar a atuação com a atividade ilícita. Logo em seguida, os policiais localizaram a investigada na residência de uma amiga.

Questionada, ela confessou que possuía mais entorpecentes em sua residência, sendo apreendidos no local 22 tabletes de maconha, um tablete de pasta base, além de diversas porções menores das substâncias ilícitas.

Em continuidade às diligências, os policiais foram para primeira residência alvo do monitoramento, onde encontraram os outros dois suspeitos (entre eles, o menor de idade) embalando drogas na área externa.

Além das diversas porções de entorpecentes, foi encontrado enterrado no local, um revólver calibre 38 com cinco munições, rádios comunicadores e tinta spray para pichação.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Barra do Bugres, onde o flagrante foi lavrado. A usuária flagrada com porções de maconha também foi conduzida e responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Leia Também:  Secel oferece curso gratuito a afroempreendedores para fomentar negócios criativos

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  Salário dos servidores estaduais será pago nesta sexta-feira (23)

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Confira os plantonistas deste fim de semana

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA