CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende suspeitos de extorquir empresário de Lucas do Rio Verde

Publicados

MATO GROSSO

Equipes das Delegacias da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e de Sorriso realizaram, na segunda-feira (25.11), uma ação conjunta que resultou na prisão de dois suspeitos que estavam extorquindo um empresário de Lucas do Rio Verde.

De acordo com as investigações, os criminosos, que residem em Sorriso, ameaçavam a vítima de morte e exigiam altos valores em dinheiro. Após realizar diversos pagamentos, por meio de transferências via Pix, a vítima informou que não possuía mais recursos financeiros disponíveis. Em resposta, os suspeitos passaram a levar bens materiais do empresário e o forçaram a fazer compras parceladas de itens escolhidos pela dupla.

A ação rápida e integrada das equipes policiais permitiu a identificação e prisão dos envolvidos, reforçando o compromisso da Polícia Civil de combater o crime organizado e proteger a sociedade.

A Polícia Civil reitera que não medirá esforços para que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos e orienta a população a denunciar casos semelhantes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sorteio do Nota MT contempla 1.008 consumidores mato-grossenses
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Sefaz simplifica credenciamento de empresas atacadistas como substituto tributário

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  Mais de cinco toneladas de resíduos eletrônicos foram reciclados pelo programa Recytec no primeiro semestre de 2023



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA