CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que matou colega de moradia com botijão de gás em Água Boa

Publicados

MATO GROSSO

Um homicídio ocorrido na madrugada do dia 25 de dezembro em Água Boa, em que um homem matou o seu colega de moradia com golpes de botijão de gás, foi esclarecido pela Polícia Civil neste domingo (29.12), após investigações iniciadas para apurar o suposto desaparecimento da vítima.

O suspeito de 29 anos, que dividia a residência com a vítima há aproximadamente 15 dias, matou o colega após uma discussão e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (25) quando os dois amigos estavam ingerindo bebida alcoólica e iniciaram a discussão. Em determinado momento, o suspeito empurrou a vítima e com o colega caído no chão, pegou um botijão de gás e efetuou dois golpes contra a sua cabeça.

Após o crime, o suspeito colocou o corpo da vítima em uma carretinha e o abandonou em uma estrada vicinal a cerca de 16 quilômetros da área central da cidade.

As investigações conduzidas pela equipe da Delegacia de Água Boa iniciaram somente no domingo (29), após o suspeito procurar a unidade policial para comunicar o desaparecimento da vítima, passando informações inverídicas sobre os fatos com o fim de ocultar a autoria da ação criminosa.

Leia Também:  Sistema Vigia Mais MT impede furto de nove televisões em escola durante a madrugada

Durante a investigação, foram constatadas diversas inconsistências nos relatos do suspeito e de outras testemunhas. Também foram coletadas imagens de câmeras de segurança da rua que constataram que o colega de moradia da vítima estava mentindo sobre os fatos.

Diante das evidências, o suspeito foi novamente interrogado pelo delegado Danilo Rodrigues, ocasião em que confessou o crime e indicou o local onde havia ocultado o corpo da vítima. Na residência dos envolvidos, foram coletadas amostras de sangue.

Após a localização do corpo e esclarecidas as circunstâncias do crime, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e responderá em inquérito policial por homicídio qualificado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lista de contemplados do Residencial Comodoro será divulgada por etapas

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, divulgará a lista de contemplados do Residencial Comodoro por etapas. A previsão é que os primeiros 200 nomes definitivos dos beneficiários do Programa Casa Cuiabana destinados ao empreendimento sejam publicados até a primeira quinzena de novembro.

O processo de entrega do empreendimento será conduzido em três etapas: 200 contemplados na primeira fase, 200 na segunda e 100 na terceira, totalizando 500 famílias atendidas. As obras seguem em andamento: o Comodoro I está com 78,85% de execução, o Comodoro II, com 63,15%, e o Comodoro III, com 48,72%.

De acordo com a secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, a divulgação depende apenas da aprovação final da Caixa Econômica Federal (CEF). O processo sofreu atrasos em decorrência da greve de quase 30 dias da instituição, que impactou os prazos de análise, resposta e aprovação dos processos. “Estamos aguardando só uma resposta final dos últimos dossiês para publicar essa lista”, explicou.

Após a divulgação dos nomes, a Secretaria dará início ao Trabalho Técnico Social com as famílias habilitadas. A etapa inclui o sorteio das unidades habitacionais, a realização de checklist dos apartamentos e outras ações necessárias até a assinatura dos contratos.

Leia Também:  Seduc dialoga com profissionais da educação do Polo Rondonópolis, troca experiências e alinha metas

“Nessa etapa, eles vão conhecer o empreendimento, entrar nos apartamentos, ver o terreno, a obra, como funciona e qual é o tamanho do apartamento. Depois disso, haverá o sorteio para definir em qual unidade cada um vai ficar. E, caso haja interesse mútuo, os contemplados poderão realizar trocas de unidades entre si. A assinatura dos contratos ocorre somente depois da definição das unidades e da conclusão das etapas”, afirmou Michelle.

A entrega definitiva das moradias está condicionada à conclusão de 100% das obras, à aprovação da Caixa Econômica Federal e à assinatura dos contratos. Uma reunião entre a Prefeitura e a instituição financeira, prevista para o final de novembro, deverá definir o novo cronograma de entrega das três etapas do Residencial Comodoro, que totaliza 500 unidades, além de estabelecer um novo prazo para a entrega do Residencial Tijucal, que conta com 192 apartamentos e também está com as obras em andamento.

Etapas anteriores

O Programa Casa Cuiabana recebeu 83.991 inscrições entre julho e setembro de 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas. Em dezembro, um sorteio selecionou mil candidatos, sendo 500 titulares e 500 reservas. Nos meses seguintes, os sorteados foram convocados para apresentar a documentação, passaram por análise de compatibilidade, tiveram prazo para apresentar recursos e foram orientados quanto à assinatura da Declaração de Beneficiário.

Leia Também:  Membros da Comissão de Enfrentamento ao Assédio participam de círculo de paz

Em abril de 2026, um novo sorteio selecionou 500 candidatos para preencher vagas abertas após eliminações. Esses contemplados foram destinados ao Residencial Tijucal, já que as vagas do Comodoro haviam sido preenchidas no primeiro sorteio. Em maio, foi publicada a primeira lista de desclassificados, incluindo casos analisados após a apresentação de recursos. Os candidatos que não constam nessa relação não têm confirmação automática de contemplação, pois parte dos processos ainda aguarda retorno da Caixa Econômica Federal.

 



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA