MATO GROSSO
Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados
MATO GROSSO
Três funcionários de uma empresa de engenharia de telecomunicações, envolvidos no furto de mais de uma tonelada de fio de cobre, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (13.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
Os suspeitos, de 34, 38 e 40 anos de idade, estavam utilizando o veículo da empresa para carregar e transportar os fios furtados. Ao serem abordados pelos policiais da Derf, eles confessaram o crime e foram autuados em flagrante por furto qualificado.
As diligências iniciaram após a equipe de investigadores da Derf Cuiabá receber a denúncia sobre uma possível situação de furto de cabos de cobre, na região do bairro 1º de março, na capital.
No endereço indicado, os policiais encontraram os três suspeitos uniformizados ao lado da camionete da empresa, onde o material subtraído estava armazenado na caçamba.
Durante a abordagem, foi constatado que os funcionários não possuíam ordem de serviço para retirada dos cabos, porém no interior do veículo havia aproximadamente uma tonelada de fios de cobre retirados de forma ilícita.
Questionados, os suspeitos confessaram o crime, revelando que venderiam o material em uma empresa de sucatas. Além de causar prejuízo financeiro à empresa vítima, acarretou a interrupção do serviço de telefonia prestado na localidade.
Diante dos fatos, todo material subtraído foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Derf, onde após serem interrogados pelo delegado Guilherme Bertoli, foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e os receptadores do material subtraído.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Deputados aprovam por unanimidade projeto que homenageia pioneiro de Comodoro
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21), o projeto de lei nº 1295/2025 , de autoria do deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), que denomina ponte Gercino Rodrigues de Souza a estrutura sobre o Rio Margarida, localizada na rodovia estadual MT-440, em Comodoro.
A proposta apresentada por Moretto tem como objetivo homenagear Gercino Rodrigues de Souza, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento do município e da região Oeste de Mato Grosso.
A iniciativa de Valmir Moretto busca preservar a memória de Gercino e reconhecer a contribuição de cidadãos para a formação e o desenvolvimento dos municípios mato-grossenses.
História– Nascido em 2 de junho de 1942, em Correntina (BA), Gercino dedicou-se à pecuária e estabeleceu-se em Comodoro na década de 1990, na Gleba Macuco. Durante sua trajetória, colaborou com iniciativas comunitárias, cedeu parte de suas terras para facilitar o acesso ao lugarejo de Alvorada e apoiou ações de capacitação profissional em sua propriedade, em parceria com o Sebrae.
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Fluminense x Coritiba nesta quinta
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa
-
ESPORTES5 dias atrásRádio Nacional transmite Estudiantes x Flamengo pela Libertadores
-
ESPORTES5 dias atrásFluminense vence Flamengo e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça determina que Vasco e Boca Juniors joguem no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásJustiça volta atrás e suspende jogo do Vasco contra o Boca no Maracanã
-
ESPORTES5 dias atrásBrasil dobra recorde de voluntários para Copa do Mundo Feminina
-
POLÍCIA3 dias atrásPM prende homem por danificar câmera do programa Vigia Mais MT


