CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil indicia seis envolvidos em crimes de roubo e organização criminosa em Itanhangá

Publicados

MATO GROSSO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah, concluiu, nesta sexta-feira (18.10), o inquérito policial que apurou crimes de roubo e organização criminosa, ocorridos no município de Itanhangá e resultando no indiciamento de seis pessoas envolvidas.

Com base nas investigações, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva contra os investigados. Quatro dos suspeitos já tiveram a ordem judicial cumprida e um continua procurado pela polícia.

O crime ocorreu em março deste ano, quando duas vítimas foram abordadas por criminosos armados no município de Itanhangá. Na ocasião, as vítimas chegavam em casa no seu veículo Chevrolet Cruze e foram surpreendidas por cinco ocupantes de um Ford Fiesta, dois deles, armados.

Após a abordagem, quatro criminosos desceram do Fiesta e colocaram as vítimas no banco traseiro do veículo Cruze. Dois dos assaltantes assumiram os assentos da frente do carro, enquanto os outros dois permaneceram no banco de trás com as vítimas.

Sob a escolta do Ford Fiesta, o grupo seguiu em direção ao município de Tapurah. Perto de uma lavoura no distrito de Novo Eldorado, as vítimas foram abandonadas com as mãos amarradas, enquanto os assaltantes fugiam com o veículo roubado.

Leia Também:  Governo de MT entrega 700 escrituras definitivas em Várzea Grande nesta terça-feira (23)

Com o desdobramento das investigações revelou-se que o Chevrolet Cruze foi utilizado pelos criminosos para a prática de um homicídio no município de Sorriso.

Conforme apurado, o roubo do veículo foi encomendado por um líder de uma organização criminosa que atua em todo o estado de Mato Grosso. O líder do grupo criminoso encontra-se atualmente preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Wilson Santos propõe túnel para travessia segura de capivaras entre Parque das Águas e ALMT

Publicados

em

Já se tornou comum deparar com grupos de capivaras nos gramados e chafariz da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os registros frequentemente chamam a atenção de servidores, visitantes e parlamentares, além de renderem imagens curiosas compartilhadas nas redes sociais. Essa presença inspirou o deputado estadual Wilson Santos (PSD) a propor o Projeto de Resolução nº 428/2024 que prevê a criação de passagens subterrâneas (ecodutos) destinadas à travessia segura de pequenos animais entre o Parque das Águas e a Casa de Leis.

O projeto foi apresentado em 2024 e aprovado em primeira votação no último dia 19 de maio. Ele agora cumpre pauta de cinco sessões para voltar à apreciação do plenário. 

Conforme o parlamentar, a medida vai além da proteção animal e, também, representa um investimento em segurança viária. “Com a aplicação da passagem subterrânea, além da proteção dos animais, especialmente das capivaras, serão evitados diversos acidentes provocados quando motoristas precisam desviar dos animais durante a travessia. Precisamos adotar medidas concretas para preservar a vida animal e oferecer mais segurança à população”, destacou.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno é liberado em meia pista até 8h desta sexta-feira (05)

Um dos momentos que mais despertou atenção da população foi quando um grupo de capivaras foi flagrado no chafariz da ALMT como uma verdadeira “piscina”. Enquanto algumas se refrescavam na água, outras aproveitavam a grama do local para se alimentar. A cena reforçou a necessidade de medidas que garantam a convivência harmoniosa entre o ambiente urbano e a fauna silvestre.

Projeto –A passagem subterrânea deverá ser construída sob a camada asfáltica que separa o Parque das Águas da Assembleia Legislativa, permitindo que os animais realizem a travessia sem precisar cruzar a pista de veículos. A estrutura poderá ser executada em concreto armado, material cerâmico ou outro elemento que apresente resistência e segurança adequadas.

Wilson ressalta ainda que a iniciativa atende a uma preocupação crescente com a preservação ambiental em áreas urbanizadas. Para ele, a instalação das passagens subterrâneas representa uma solução prática e sustentável para reduzir a mortalidade da fauna local e fortalecer a consciência de proteção ao meio ambiente.

Caso aprovada, a proposta poderá transformar a região em uma referência de convivência entre desenvolvimento urbano, mobilidade e preservação da biodiversidade, garantindo que as capivaras tenham uma rota segura para circular entre os dois espaços.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em área de vegetação em Campo Verde



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA