CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil cumpre mandado contra idoso investigado por violência doméstica

Publicados

MATO GROSSO

Um idoso condenado pela Justiça e investigado por violência doméstica e familiar foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

O procurado de 65 anos estava com mandado de prisão por condenação em aberto, expedido pelo juízo da Comarca de Tangará da Serra, pelo crime de homicídio.

A companheira do suspeito procurou a DEDM de Cuiabá para solicitar medidas protetivas em desfavor do companheiro, pois vinha sendo agredida e perseguida por ele.

Durante atendimento da vítima, os policiais civis verificaram que o idoso possuía a ordem de prisão de condenação por homicídio, decretada pela Vara Criminal de Tangará da Serra.

Diante das informações, a equipe passou a diligenciar para dar cumprimento ao mandado judicial.

Ao ser preso, ele foi ouvido sobre o inquérito que tramita na DEDM de Cuiabá para apurar o crime de violência doméstica. Em seguida foi encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ano letivo de 2026 começa também com foco em obras e modernização da rede estadual de ensino
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Comarca de Vera oferece oportunidade para profissional da Psicologia

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA