CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Civil autua homem por disparo de arma de fogo em Nova Xavantina

Publicados

MATO GROSSO

Um homem suspeito de efetuar disparo de arma de fogo nesta sexta-feira (20.12), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi autuado em flagrante delito pela Polícia Civil.

O fato ocorreu após colegas de serviço confraternizarem e consumirem bebidas alcoólicas. O suspeito, de 28 anos, foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições.

Na madrugada de sexta-feira (20), a Polícia Militar foi acionada pelo hospital, após um homem de 29 anos dar entrada na unidade ferido por um disparo de arma de fogo na região do abdome.

Durante atendimento a vítima relatou que estava com os colegas de serviço confraternização, e em determinado momento o grupo entrou em um veículo, quando um deles manuseando o revolver acabou disparando e acertando a vítima.

Diante das informações o autor do disparo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Nova Xavantina, interrogado e autuado em flagrante delito. A arma de fogo também foi apreendida.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 19 milhões em obras e ações em Nova Lacerda

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Wilson Santos propõe túnel para travessia segura de capivaras entre Parque das Águas e ALMT

Publicados

em

Já se tornou comum deparar com grupos de capivaras nos gramados e chafariz da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os registros frequentemente chamam a atenção de servidores, visitantes e parlamentares, além de renderem imagens curiosas compartilhadas nas redes sociais. Essa presença inspirou o deputado estadual Wilson Santos (PSD) a propor o Projeto de Resolução nº 428/2024 que prevê a criação de passagens subterrâneas (ecodutos) destinadas à travessia segura de pequenos animais entre o Parque das Águas e a Casa de Leis.

O projeto foi apresentado em 2024 e aprovado em primeira votação no último dia 19 de maio. Ele agora cumpre pauta de cinco sessões para voltar à apreciação do plenário. 

Conforme o parlamentar, a medida vai além da proteção animal e, também, representa um investimento em segurança viária. “Com a aplicação da passagem subterrânea, além da proteção dos animais, especialmente das capivaras, serão evitados diversos acidentes provocados quando motoristas precisam desviar dos animais durante a travessia. Precisamos adotar medidas concretas para preservar a vida animal e oferecer mais segurança à população”, destacou.

Leia Também:  Governo investe mais de R$ 19 milhões em obras e ações em Nova Lacerda

Um dos momentos que mais despertou atenção da população foi quando um grupo de capivaras foi flagrado no chafariz da ALMT como uma verdadeira “piscina”. Enquanto algumas se refrescavam na água, outras aproveitavam a grama do local para se alimentar. A cena reforçou a necessidade de medidas que garantam a convivência harmoniosa entre o ambiente urbano e a fauna silvestre.

Projeto –A passagem subterrânea deverá ser construída sob a camada asfáltica que separa o Parque das Águas da Assembleia Legislativa, permitindo que os animais realizem a travessia sem precisar cruzar a pista de veículos. A estrutura poderá ser executada em concreto armado, material cerâmico ou outro elemento que apresente resistência e segurança adequadas.

Wilson ressalta ainda que a iniciativa atende a uma preocupação crescente com a preservação ambiental em áreas urbanizadas. Para ele, a instalação das passagens subterrâneas representa uma solução prática e sustentável para reduzir a mortalidade da fauna local e fortalecer a consciência de proteção ao meio ambiente.

Caso aprovada, a proposta poderá transformar a região em uma referência de convivência entre desenvolvimento urbano, mobilidade e preservação da biodiversidade, garantindo que as capivaras tenham uma rota segura para circular entre os dois espaços.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 25 mandados contra investigados por venda de consórcios falsos



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA