CUIABÁ

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

O juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Aristeu Dias Batista Vilella, passa a coordenar o Centro de Inteligência do Poder Judiciário. Ele dará continuidade ao trabalho desenvolvido pela sua antecessora, a juíza auxiliar da Presidência, Andriana Sant’Anna Conigham, que foi responsável pela consolidação da unidade.
 
“O Centro é um facilitador que reúne todas as áreas do Tribunal de Justiça e leva as demandas e informações à alta direção. Por se tratar de um centro de inteligência, o grupo operacional leva questões de suma importância para que a alta administração acolha aquilo e inicie um procedimento. Por exemplo, nós elegemos, em uma das reuniões que uma das primeiras ações seria a demanda predatória e já estamos levantando o quantitativo”, explica o juiz que também é coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (Nugepnac).
 
Demandas predatórias são aquelas que avolumam o Judiciário com tentativas de tumultuar, é uma prática que consiste no ajuizamento de ações em massa, através de petições padronizadas. De acordo com o novo coordenador, entre as metas ainda para 2022 está o encaminhamento para julgamento de três Incidentes de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDRs).
 
Compõem o Centro de Inteligência do Poder Judiciário de MT, a presidente do TJMT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, a vice-presidente, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, o corregedor-geral da Justiça, o desembargador José Zuquim Nogueira, a Juíza Auxiliar da Presidência, Adriana Sant’Anna Coningham, Juiz auxiliar da Vice-Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, juiz auxiliar da Corregedoria, João Thiago de França Guerra, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), juíza Cristiane Padim da Silva, coordenador do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior.
 
Além dos magistrados e magistradas, compõem o Centro o coordenador judiciário, Bruno José Fernandes da Silva, gestor responsável pelo Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e de Ações Coletivas (NUGEP-NAC), Márcio Alexandre Maciel, assessor de Estatística da Coordenadoria de Planejamento, Anderson Cristiano Neisse.
 
 
 
 
Andhressa Barboza
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Investimento de R$ 42 milhões leva obras esperadas há décadas por moradores de Cuiabá
Propaganda

MATO GROSSO

Ordem Pública e Procon oferecem atendimento no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o acesso aos serviços públicos com a disponibilização de guichês de atendimento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) e do Procon Municipal na nova sede do Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), instalada em frente ao Palácio Alencastro, na região central da capital.

A iniciativa tem como objetivo descentralizar os atendimentos presenciais facilitando o acesso da população aos serviços municipais. Com a nova estrutura, os cidadãos passam a contar com mais um ponto de atendimento além das sedes já existentes dos órgãos.

No espaço destinado ao Procon Municipal, os consumidores podem receber orientações sobre seus direitos, registrar reclamações, consultar o andamento de processos, obter retorno de demandas já protocoladas e realizar o agendamento de audiências de conciliação.

Já os serviços da Secretaria de Ordem Pública, antes concentrados na sede da pasta, localizada na Avenida Érico Preza, nº 1.101, no bairro Jardim Itália, dentro do Parque Tia Nair, também passam a ser oferecidos no CIAC. A medida beneficia principalmente moradores e trabalhadores da região central, que terão acesso facilitado aos protocolos e processos administrativos da secretaria.

Leia Também:  Cultivo de cacau ganha espaço em MT com mudas distribuídas pelo Governo

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de devolução de materiais apreendidos, juntada de documentos, solicitação de cópias de processos, emissão e renovação de Termo de Permissão de Uso (TPU), solicitação de licença especial de eventos, solicitação de autorização de poda de árvore, apresentação de defesa administrativa, cumprimento e contestação de notificações, além de pedidos de desembargo de obras, desinterdição e levantamento de suspensão ou redução de atividades.

Durante o atendimento no CIAC, o cidadão receberá orientações sobre a documentação necessária para o serviço solicitado. Quando o atendimento for realizado por terceiros, será obrigatória a apresentação de procuração assinada pelo interessado, acompanhada de cópia do documento de identificação do procurador.

Além do atendimento presencial, o cidadão pode utilizar o sistema Web Denúncias, disponível no Portal SORP, no endereço https://sorp.cuiaba.mt.gov.br, para comunicar situações que demandem a atuação da fiscalização. Para denúncias de poluição sonora, também está disponível o Disque-Silêncio pelo telefone (65) 99341-3000. O atendimento em regime de plantão ocorre às sextas-feiras e aos sábados, a partir das 22h, e aos domingos, a partir das 19h.

Leia Também:  57% dos beneficiados do SER Família Habitação ganham até 2 salários-mínimos, aponta MT Par



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA