CUIABÁ

MATO GROSSO

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Justiça Comunitária, participou de uma ação no município de Jaciara entre os dias 6 e 11 de junho quando foram realizados mais de 2 atendimentos sociais, incluindo 900 consultas oftalmológicas. O evento é fruto ainda de uma parceria com a Prefeitura e o Consórcio Regional de Saúde.
 
“O balanço é extremamente positivo, saímos satisfeitos. É um caminho sem volta mostrar um Poder Judiciário mais fraterno, uma Justiça mais presente trazendo outros produtos, esclarecimento e mostrando à sociedade que os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo em parceria fortalece ainda mais a ação de servir. É o princípio da dignidade humana sendo atendido”, comentou o juiz coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho.
 
A iniciativa para a realização do evento foi do juiz da 3ª Vara Criminal de Jaciara, Ednei Ferreira dos Santos Ednei Ferreira dos Santos. Ele explica que a “a ideia surgiu em razão da necessidade do público, as consultas oftalmológicas são exames caros e a maioria da população está alijada desse serviço. Assim, juntamente com a Justiça Comunitária e o Poder Executivo fizemos esse evento com cerca de 2 mil atendimentos, sendo 900 oftalmológicos”.
 
O prefeito de Poxoréu, Nelson Antônio Paim, presidente do Consórcio Regional de Saúde agradeceu a parceria com o Poder Judiciário, que já rendera outras ações somando 4 mil pessoas atendidas,. O gestor destacou a relevância das ações para a população. “Esse projeto é maravilhoso, aproximou o Poder Judiciário dos cidadãos , dos municípios e leva atendimentos a quem mais precisa”.
 
O volume de atendimentos e a qualidade dos serviços levados pelo Judiciário impressionaram a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner. “Só posso agradecer, uma semana de sucesso e essa ação mostra que a Justiça vai além de julgar e punir, é uma justiça que trabalha também pelo social e pela saúde”, concluiu.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Descrição das imagens:
Foto1: foto colorida onde um idoso aparece sentado em uma cadeira, de costas enquanto é atendido por uma profissional da saúde.
Foto 2: foto colorida onde membros dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e equipe de profissionais da saúde aparecem em pé posando para a foto.
  
Andhressa Barboza
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Setasc capacita profissionais que irão operar o Programa SER Família Mulher nos municípios
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Operação Dupla Aliança mira associação criminosa de traficantes e cumpre 72 mandados judiciais

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA