CUIABÁ

MATO GROSSO

PM recupera veículo e prende mulher em flagrante por roubo

Publicados

MATO GROSSO

Policiais militares de Rondonópolis prenderam em flagrante uma mulher de 26 anos após o roubo de um veículo, no final da manhã desta segunda-feira (29.05). Na ação, a PM recuperou e devolveu o carro ao proprietário, além de apreender a quantia de R$ 1,8 mil em dinheiro e porções de drogas.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu informações sobre o roubo de um veículo Corsa Sedan, no bairro Vila Rica. Segundo a denúncia, os suspeitos responsáveis pelo crime estavam com o carro em uma residência próxima.

A equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) iniciou diligências pela região e localizou o referido veículo em frente a um imóvel, no bairro Ana Carla. No local, os policiais encontraram dois homens e iniciaram procedimento de abordagem, momento em que a dupla entrou para a residência e fugiu pulando os muros de casas vizinhas.

No interior da residência havia uma mulher, que confirmou aos militares que o veículo que estava no local seria produto de roubo, e que conhecia os foragidos. Ainda na residência, os policiais encontraram a quantia de R$ 1.800,00 em dinheiro e duas porções de drogas. A suspeita não soube explicar a procedência dos materiais..

Leia Também:  Fiscalização multa 72 motoristas e remove 50 veículos na madrugada desta sexta-feira (01)

Diante da situação, a mulher foi conduzida pela equipe policial até a Delegacia de Rondonópolis, para registro da ocorrência e demais providências. O veículo Corsa também foi encaminhado e posteriormente devolvido ao proprietário.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Coronel Roveri destaca investimentos e redução de crimes durante passagem pela Sesp-MT

Publicados

em

Reprodução

O coronel César Roveri voltou a destacar, nas redes sociais, ações e resultados relacionados ao período em que esteve à frente da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT).

Em uma publicação no Instagram, Roveri reuniu registros de iniciativas desenvolvidas durante sua gestão e mencionou investimentos no fortalecimento das forças de segurança, uso de tecnologia, integração entre as instituições e estratégias de enfrentamento à criminalidade.

Entre as ações citadas está o programa Vigia Mais MT, que ampliou o uso de câmeras de monitoramento em municípios do Estado. A tecnologia passou a ser utilizada como ferramenta de apoio às forças policiais, além de auxiliar em operações e no monitoramento de áreas estratégicas.

Dados divulgados pela Segurança Pública também apontaram redução em determinados indicadores criminais no período. Em 2024, os roubos de veículos em Mato Grosso registraram queda de 28% em relação ao ano anterior. Os furtos de veículos também apresentaram redução no mesmo intervalo.

Roveri também mencionou investimentos em equipamentos, tecnologia e efetivo como parte das medidas adotadas para reforçar a estrutura da segurança pública estadual.

Leia Também:  Fiscalização multa 72 motoristas e remove 50 veículos na madrugada desta sexta-feira (01)

Cenário eleitoral

A publicação ocorre em meio à movimentação política do coronel, que é cotado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Apesar do contexto eleitoral, a publicação analisada concentra-se na divulgação de ações e resultados atribuídos ao período em que Roveri comandou a Sesp-MT.

As informações sobre indicadores criminais e resultados apresentados na reportagem têm como base dados divulgados por órgãos públicos e informações atribuídas ao próprio coronel.

A legislação eleitoral estabelece regras para a divulgação de conteúdos relacionados a candidatos e pré-candidatos. A propaganda eleitoral na internet será permitida a partir de 16 de agosto, conforme o calendário das Eleições 2026. Até o início do período permitido, conteúdos jornalísticos devem manter caráter informativo, sem pedido explícito de votos ou elementos que possam caracterizar propaganda eleitoral antecipada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA